terça-feira, 13 de junho de 2017

SoulCollage: A descoberta do Eu Essencial para os idosos

SoulCollage ajuda pessoas da terceira idade a liberar emoções. Foto: Pixabay

Em algumas fases da vida, é natural que as pessoas se isolem um pouco do dia a dia que as cercam. Embora a solidão, em alguns momentos, seja bem-vinda, quando se torna constante pode virar um problema.  E com os idosos, essa realidade é ainda mais comum. Mas uma ferramenta utilizada pela psicóloga Katia de C. Miguel Larsen tem ajudado pessoas da terceira idade a liberarem suas emoções, evitando o isolamento muitas vezes sem vontade, a SoulCollage.

Foto: Pixabay
A SoulCollage é uma ferramenta utilizada em terapia para unir grupos de pessoas, e construir diálogos lúdicos e criativos entre as pessoas por meio de imagens e colagens. A técnica se utiliza de criatividade, intuição e imaginação no processo de descoberta do Eu essencial, no resgate da energia vital bloqueada por crenças limitantes, situações traumáticas ou aquelas aprendidas como verdadeiras, que acabam impedindo o desenvolvimento do potencial pessoal.

"Esse método é excelente para criar dinâmicas grupais de diversas naturezas, especialmente para idosos, sendo uma grande aliada contra o isolamento e a depressão nas fases da vida em que os filhos cresceram, construíram suas próprias famílias, ou quando algumas mudanças significativas ocorrem na rotina de cada um", explica Katia. “É conversando e se redescobrindo com criatividade, intuição e imaginação para falar de si, que conhecemos mais uns dos outros no mesmo ciclo de vida. Essa ferramenta facilita a formação de comunidade de suporte para partilhar anseios, dúvidas, rir e desfrutar da vida”, finaliza a psicóloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário