segunda-feira, 5 de junho de 2017

Grátis: Atletas de Futebol de Cadeira de Rodas jogam em Bonsucesso, neste sábado (10/06)

Atletas jogam pela Copa Libertadores da América de Futebol. Foto: Divulgação.

A equipe de futebol de cadeira de rodas do Clube do Rio de Janeiro jogará contra o também carioca Power Soccer, no próximo dia 10, sábado, às 14h, no ginásio da UNISUAM, em Bonsucesso. Com entrada franca, o amistoso antecede a Copa Libertadores da América de Futebol de Cadeira de Rodas.

A Associação Brasileira de Futebol de Cadeira de Rodas (ABFC) é composta por sessenta atletas tetraplégicos. Ao todo são seis times de diferentes estados. A modalidade inclusiva aceita atletas de ambos os gêneros e de todas as idades, que, atualmente, variam entre 16 e 60 anos.

O presidente da ABFC, Marcos Antônio Santos, explicou que a atividade permite que pessoas acometidas de tetraplegia pratiquem o futebol e vivenciem valores esportivos. "Na quadra, eles partilham valores como determinação, autoestima e reconhecimento. Eles movimentam apenas os olhos e alguns dos dedos para guiar as cadeiras. Por isso, no jogo do dia a dia já são grandes vitoriosos, a superação é constante."

Serviço: Jogo entre Clube do Rio de Janeiro x Power Soccer. Unisuam. Av. Paris, 84 - Bonsucesso / RJ. Sábado, dia 10 de junho, a partir das 14h. Entrada Franca. Informações: (21) 3882-9797.


Nenhum comentário:

Postar um comentário