segunda-feira, 19 de junho de 2017

Grátis: Palestra sobre “Naturopatia” em Cabo Frio, nesta terça (20/06)

Especialização atende a demanda crescente do SUS, por meio de práticas integrativas e complementares


Cabo Frio, RJ. Nesta terça, dia 20 de junho, às 18 horas, Dr. Carlos Lyrio, estará no espaço de eventos do Cereall Gourmet, em Cabo Frio, para falar sobre a formação em Naturopatia, curso regulamentado pelo MEC. Ele é Coordenador da Pós-Graduação em Naturopatia da PICS (Faculdade Espírita do Paraná) e Diretor do Instituto Roberto Costa em Petrópolis. A medicina natural, até bem pouco tempo, ficava restrita à prática privada, hoje temos a expansão das possibilidades com o acesso aos serviços oferecidos por iniciativa pública.

Dr. Carlos Lyrio. Foto: Divulgação
Segundo o médico “a naturopatia visa o bem-estar e a elevação da qualidade de vida, auxiliando no processo de cura e prevenção com a remoção da causa primária dos problemas”. A capacitação em naturopatia permite ao profissional a realização de amplo atendimento, observando fatores como o estado mental, emocional e espiritual do paciente; o histórico familiar; o ambiente onde vive e o estilo de vida. A avaliação resulta em um diagnóstico, que pode incluir um conjunto de tratamentos.

Consolidada nos Estados Unidos e Canadá, a naturopatia ganhou mais expressividade no Brasil com o advento da Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares, implementada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). As portarias ministeriais nº 971 e nº 1600 (03/05/2006/17/07/2016) estimulam os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde com base no modelo de atenção humanizada e centrada na integralidade do indivíduo a partir de atendimentos em acupuntura, homeopatia, fitoterapia, crenoterapia, florais, cromoterapia, yoga, reflexologia, medicina tradicional chinesa e medicina antroposófica.  

Confira o vídeo sobre o evento:


Confirme a sua presença: www.facebook.com/events/1706574809370218/

O formado em Naturopatia poderá ainda atuar em clínicas, consultórios particulares, spas, hotéis, hospitais, academias, empresas, na pesquisa científica, entre outras opções. A palestra é gratuita, pede-se a contribuição de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para APAE-Cabo Frio. O restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro. Telefone (22) 2629-6739.



Nenhum comentário:

Postar um comentário