Pular para o conteúdo principal

Empreendedorismo passado de Mãe para Filho

A empresária, empreendedora, coach e mãe, Bárbara Stock desenvolve método on line de ensino baseado no empreendedorismo infantil

Bárbara e filho. Foto: Divulgação
Bárbara, mãe inovadora e criativa, precisando viajar a trabalho e sentindo muita saudade de seu filho, na época com 3 anos, buscou manter uma forte conexão com ele através do empreendedorismo. Assim nasceu o LEDN (lições Empreendedoras da noite), em que ela, usando personagens infantis, mostrava ao filho seus dias de trabalho, longe dele, e explicava a ele aquele momento em suas vidas.

Ao perceber o interesse do filho nas lições, Bárbara notou que havia criado um método de educação empreendedora que precisava ser dividido com o maior número de famílias que conseguisse. Nascendo o projeto Criando Crianças Empreendedoras, espaço on line de aprendizagem para os pais, já que, usualmente, são os maiores bloqueadores de seus filhos, e seus maiores espelhos e exemplos.

A proposta do curso é trabalhar as famílias para que as crianças tenham uma mentalidade vencedora, alfabetização financeira, inteligência emocional, criatividade para solução de problemas. Tudo com interação familiar através de dinâmicas e jogos interativos em que toda a família é peça fundamental. Isso é um grande diferencial na vida dessas crianças e famílias, nessa era tecnológica, chamada por muitos de 4ª Revolução Industrial, onde veremos mais mudanças em 5 anos do que nos últimos 20.

Bárbara Stock tem por missão preparar essas famílias para o novo futuro, já real, onde a maioria das profissões não existirão em pouco tempo, novos empregos surgirão e outras competências serão necessárias. Nesse cenário, ter capacidade de resolver problemas e apresentar estrutura emocional a partir da criatividade se farão fundamentais. Ser humano nunca foi tão importante como agora. E, com o Criando Crianças Empreendedoras, pais, mestres e educadores, poderão perceber, de fato, as mudanças necessárias na formação das crianças do século XXI.

Sobre Bárbara Stock: Bárbara Stock, 30 anos, é mãe do Matheus (empreendedor mirim, desenhista, judoca, fã de dragon ball z, marvel, dc, turma da Mônica, Authentic Games e Fabrício Marvel). Empreendedora desde criança, bacharel em Ciências Sociais com habilitação em Produção e Política Cultural, colunista dos blogs Empreendedorismo Rosa e StartSe da Infomoney, palestrante e autora do método que educa crianças através do empreendedorismo.

Conheça mais sobre o curso: www.barbarastock.com.br


Postagens mais visitadas deste blog

RJ: Reame busca padrinhos afetivos para jovens preteridos da adoção

Instituição garante que referência familiar para convívio e autonomia social é algo fundamental e transformador

Situado em São Gonçalo e parceiro da nacionalmente reconhecida ONG Quintal de Ana, o Reame procura por padrinhos afetivos (presenciais, para aconselhamento e tutoria) a menores órfãos ou privados pela Justiça do convívio com a própria família. Ao alcance da maioria dos filantropos e dos bem intencionados, o programa propõe aos padrinhos doar tutoria e afeto a uma criança ou adolescente com menor probabilidade de adoção (acima de oito anos de idade) ou mesmo de reinserção em sua família verdadeira - dando-lhe, assim, referência familiar e autonomia social. Mais do que apoio financeiro, buscam-se altruístas que doem  presença e carinho.
"Quanto mais velho menor a procura por adoção. E se a reinserção familiar não é possível, o apadrinhamento afetivo torna-se o elo do tutelado com a sociedade. Trabalhamos na criança sua expectativa e ansiedade quanto a ter uma família, ir…

Combata os males do século com os benefícios da homeopatia

Depressão, ansiedade, angústia e fobias podem ser tratadas com esta terapia que equilibra o corpo e a alma

Vivemos em um mundo onde tudo é “para ontem” e temos de nos desdobrar para darmos conta de todos os afazeres diários. E quando se trata das mulheres, em que a jornada de trabalho é dupla (ou tripla), não há como manter uma rotina equilibrada e com qualidade de vida. Assim, há quem recorra às terapias tradicionais, onde psicólogos e psiquiatras dão diretrizes e medicamentos para conter os malefícios deste cotidiano turbulento. Porém, e quem rejeita esta solução?

A homeopatia é uma das saídas para diversas situações. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o país com mais pessoas depressivas na América Latina, em torno de 5,8% da população. Este número comprova que 11,5 mil brasileiros sofrem desta doença. E assim como a depressão, Eliete M. M. Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahne…

Doutores de Esperança recebem novos voluntários em Volta Redonda, na região Sul Fluminense

Volta Redonda, RJ. O grupo de humanização hospitalar "Viver de Rir - Doutores de Esperança", projeto da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), promoveu na noite do último sábado uma cerimônia de formatura para os 100 voluntários da 6ª turma. O encontro aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Volta Redonda. O projeto, que começou com dois trios de voluntários, hoje reúne mais de 150 pessoas. 
Treinos intensos, palestra sobre ética no voluntariado, capacitações diversas sobre conduta hospitalar e biosegurança, iniciação a palhaçaria, personagem, make up e figurino, visitas em hospitais e asilos. Para ser um voluntário do grupo, é preciso ter muita força de vontade e amor ao próximo, pois os trabalhos são realizados aos sábados e domingos. Os Doutores de Esperança já estão conhecidos na região Sul Fluminense por "especialistas em despertar sorrisos e emoções", além de colaborarem na recuperação dos pacientes.
O mais novo integr…