sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Superioga: a atividade física para emagrecer, definir e manter o corpo

Divulgação

Fortalecer o corpo, a mente e ainda emagrecer uns quilinhos? Quem não quer? A união desses benefícios pode ser encontrada no Superioga. O método, criado pelo mestre em ioga e educador físico Paulo Junqueira, chega ao Rio e vem conquistando cariocas que buscam bem-estar e atividade física. “O método Superioga é uma ioga mais voltada para o fitness. Nele, realizamos os ásanas (posturas) da hatha yoga de uma maneira mais vigorosa, conectando as posturas como uma dança”, explica Paula Vasconcelos, professora de Educação Física, capacitada em Superioga pelo criador do método. 
.
Divulgação
Paula dá aulas da modalidade na academia Bodytech e também nas praias da cidade maravilhosa. “As práticas são dinâmicas, trabalham flexibilidade e respiração. Além disso, é possível perder, em média, 600 calorias por aula, que tem 50 minutos de duração”, destaca a professora. Assim como na ioga tradicional, são utilizados alguns mantras, sendo os principais: ‘Om’ e ‘Shanti’. Em sua aula, Paula costuma finalizar a prática com mantras em português. Normalmente, esses mantras são falados em sânscrito, língua desenvolvida na Índia.


Instrutora de Superioga Paula Vasconcelos
Ainda de acordo com a instrutora, apesar do método ser uma novidade no Rio de Janeiro, a procura tem crescido. “A atividade é bem democrática, recomendada para todas as idades. Não é preciso ter experiência na prática de ioga”, destaca Paula. As aulas na praia ocorrem às terças-feiras, no Leblon, entre os postos 11 e 12, às 19h, e na Praia da Barra, às quintas-feiras, entre os postos 5 e 6, no mesmo horário. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário