sábado, 18 de fevereiro de 2017

RJ! Desfile no Bloco Limpeza 2017 e participe da campanha Carnaval Sem Sujeira nas praias do Rio, neste sábado (18/02)


Praias lotadas são, infelizmente, sinônimo de praias sujas. Pesquisas revelam que cada ser humano produz cerca de um quilo de resíduos por dia, em média. E no carnaval esse número aumenta. O Bloco Limpeza vem inovando o carnaval carioca ao mostrar a preocupação com o descarte correto dos resíduos gerados por blocos, bandas, trio elétricos, foliões, dentre outros, nas praias do Rio de Janeiro. O evento, que faz parte do programa internacional Clean Up The World, acontece pela 13ª vez consecutiva neste sábado, 18/02, em diversas praias, simultaneamente, no litoral carioca.

Os resíduos coletados serão entregues para instituições de reciclagem. Cada participante receberá sacolas e luvas. Todos são muito bem-vindos a participar deste grande mutirão, em prol da conscientização ambiental em nossas praias, rios, lagos e lagoas. Por isso, a campanha Carnaval Sem Sujeira é essencial junto aos poderes público e privado, além de unir todo o voluntariado!

A grande surpresa é a confirmação das presenças do grupo Chegando de Surpresa e do gari Renato Sorriso, que terão participação especial no evento na praia de Copacabana, no Posto Seis, às 10h. Além disto, mais novidades: artistas-parceiros do Galpão das Artes também estarão presentes na ação realizando a coleta, reaproveitando os detritos coletados e, a partir destes, criarão obras de arte que serão entregues posteriormente para a divulgação junto ao relatório do evento.

Realizado em parceria com o Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), o evento Clean Up The World envolve um número estimado de 35 milhões de voluntários em 130 países a cada ano, tornando-se uma das maiores comunidades que realizam campanhas ambientais no mundo. Faça a sua parte buscando melhorias para a sustentabilidade em nossa cidade e por um Carnaval Sem Sujeira!

Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/1814137732170287/

Serviço: Bloco Limpeza 2017 - Carnaval Sem Sujeira! Sábado dia 18/02, das 10h até 13h.

Como participar / Pontos de Encontro:

A) Praia de Copacabana:  No Posto 6, caminhando até a sua Santa Clara;

B) Praia de Ipanema: No Posto 7, caminhando até em frente ao Praia Ipanema Hotel;

C) Praia da Barra da Tijuca: Na barraca do Pepê;

D) Ilha de Paquetá: Praia da Moreninha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário