sábado, 11 de fevereiro de 2017

Troque seu óleo de cozinha usado por produtos de limpeza no Rio de Janeiro ou faça uma vela decorativa

Divulgação
Não acho fritura algo saudável, mas pra quem ainda faz alimentos fritos, existe uma boa opção para não poluir nosso planeta. Descartar pelo ralo o óleo após a fritura de alimentos é uma atitude quase corriqueira, mas que pode gerar um grande prejuízo ao meio ambiente. O que muitas pessoas não sabem é que existem empresas que promovem a coleta desse material. Uma delas é a Boomerang Sustentabilidade, que em parceria com diversas cooperativas, trocam o óleo usado dos clientes por materiais de limpeza, como detergente, esponjas e saco de lixo.

Divulgação
Além do beneficio ao meio ambiente, esse óleo é vendido pelas cooperativas, gerando renda. Outra opção é reutilizar o óleo de cozinha para fazer velas decorativas. Para fazer as velas é necessário: 1 recipiente ou jarra, óleo de cozinha usado, arame, pavio e óleo essencial de sua preferência

Mode de preparo: Filtrar o óleo de cozinha usando um pano, para ficarmos com o óleo puro e sem resíduos. Vamos fazer uma base enrolando o arame no centro do recipiente, para que ele possa segurar o pavio. Com o arame no centro e o pavio posicionado no alto dele, despeje o óleo de cozinha usado, com cuidado para não encher tudo, pois o final do pavio deve ficar sobre o óleo. A vela já está pronta. Agora é só adicionar as gotas do óleo essencial que você mais goste para obter um aroma mais agradável. E decore como quiser.

Serviço: Boomerang Sustentabilidade. Contato: 21 3177-3528. 
Outros pontos de troca:  Shopping Carioca, supermercados Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário