segunda-feira, 24 de julho de 2017

SP: Horas da Vida busca voluntários para programa de prevenção de queda de idosos, até 31/07



São Paulo, SP. Até 31 de julho, o Instituto Horas da Vida estará com inscrições abertas para o Programa de Prevenção de Queda de Idosos em parceria com o Hospital das Clínicas. Para participar, é necessário ter mais de 60 anos, não ser vinculado a uma instituição de longa permanência, ter sofrido uma queda ou mais nos últimos 12 meses, não ter o hábito de fazer atividade física regularmente e ter um nível de independência e entendimento que permita absorver as orientações dos especialistas.

O objetivo dos organizadores é contribuir com a prevenção de quedas na terceira idade, sexta causa de óbito em pessoas com mais de 65 anos. Os participantes serão acompanhados pelo período de um ano e divididos em dois grupos aleatórios: um apenas com orientação verbal e outro com orientação verbal acompanhado de exercícios físicos para fortalecimento muscular. Os grupos serão formados aleatoriamente sem nenhum critério de escolha.

Os encontros serão gratuitos e realizados a cada três meses no Hospital das Clínicas (R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 255 - Cerqueira César, São Paulo - SP).

Ao todo, são 70 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Para se inscrever, basta enviar um e-mail até 31 de julho para mutirao@horasdavida.org.br com nome completo, data de nascimento e telefone para contato.

Informações em: www.horasdavida.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário