segunda-feira, 31 de julho de 2017

RJ: ONG oferece 300 vagas em cursos de capacitação profissional

 
As inscrições vão até o dia 10/08. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. Após profissionalizar mais de 400 pessoas entre 2014 e 2016 no Complexo da Maré e Piedade, o projeto 'A Arte Gerando Renda' – iniciativa da ONG Favela Mundo – abre inscrições para 300 vagas em cursos de capacitação profissional voltados ao carnaval, estética e artes cênicas (maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, fantasias e adereços, artesanato e grafite).  As aulas começam hoje (31/07), mas as inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto.

Foto: Illan Pellenberg
O projeto foi criado para gerar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, porém não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações. Cada curso tem a duração de dez semanas, com aulas semanais. O projeto vai de 1 de julho a 23 de dezembro. Ao final os participantes receberão certificado e poderão estagiar em barracões de escolas de samba e produções teatrais.

Nosso maior objetivo é capacitar jovens e adultos dessa região que tem uma demanda muito grande por mão de obra capacitada para o carnaval. Estamos retornando para a Piedade, e é um grande prazer. Já estivemos lá em 2016, os alunos gostaram tanto, que fizeram até abaixo-assinado para a nossa volta”, afirma Marcelo Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo.

Foto: Divulgação
Segundo Marcelo, a ONG espera repetir o sucesso das edições anteriores. “Muitos dos nossos ex-alunos trabalham atualmente com Carnaval, em escolas de samba, salões de beleza na Zona Sul e a maioria atualmente trabalha dentro das próprias comunidades, gerando renda de forma autônoma. Nosso intuito é fomentar o empreendedorismo social, a formação de cooperativas e fazer com que, mesmo na crise, eles possam ter formas de ganhar dinheiro sem depender das vagas nas empresas, cada vez mais escassas.”

Serviço:
Inscrições – Até o dia 10 de agosto
Início das aulas - 31 de julho
Informações – 3145-2549 / 3802-5881
Local das atividades: Rua Torres de Oliveira, 436- Várzea Country Clube, Piedade.

Fonte: Agência Is 

Nenhum comentário:

Postar um comentário