segunda-feira, 24 de julho de 2017

Grátis: Exibição do filme 'Awake' e Prática de Meditação Yogananda em Cabo Frio (26/07)



Cabo Frio, RJ. Na quarta-feira, 26 de julho, às 18h30, o Dr. Carlos Lyra oferecerá a Prática de Meditação Yogananda no Espaço Cultural Cereal Gourmet, à Rua José Bonifácio, 28, Centro. Em seguida, apresentará o filme “Awake”. A entrada é franca, mas solicita-se aos participantes 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao GAI – Grupo de Apoio a Idosos da cidade. Mais informações: (22) 2629-6739.

Carlos Lyrio
O clínico geral Carlos Lyrio é coordenador da Pós-Graduação em Naturopatia da PICS (Faculdade Espírita do Paraná) e diretor do Instituto Roberto Costa em Petrópolis/RJ, entre outros títulos. Segundo ele, a Prática de Meditação Yogananda consiste em respiração apropriada, relaxamento muscular e técnicas de concentração. O objetivo é remover a inquietude da mente pois, na perfeita tranquilidade física e mental, é possível desfrutar de inefável paz na alma e alcançar o estado de superconsciência.



O evento inclui a mostra do filme “Awake”, sobre a vida de Paramahansa Yogananda (1893-1952), iogue e guru indiano, um dos maiores emissários da antiga filosofia da Índia para o Ocidente. Na década de 20 ele trouxe a espiritualidade hindu para o Ocidente, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o filme, gravado ao longo de três anos, tem a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para a yoga, a religião, a ciência e, principalmente, para a humanidade.

O Instituto Roberto Costa pretende iniciar em Cabo Frio uma turma do curso de Pós-Graduação em Naturopatia. Implementada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares estimula mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde a partir de atendimentos em acupuntura, homeopatia, fitoterapia, florais, cromoterapia, yoga, medicina chinesa, entre outros. Mais informações no Cereall ou no site da instituição http://www.ircn.org.br.

Confira o trailer do filme: 



Confirme sua presença: www.facebook.com/events/458752297821664/


Nenhum comentário:

Postar um comentário