terça-feira, 25 de julho de 2017

Grátis: Empreendedoras inovam o mercado infantil com evento alternativo, na Gávea (05 e 06/08)



Rio de Janeiro, RJ. Quando falamos de empreendedorismo, muitas vezes pensamos em grandes empresas e projetos, mas é importante ressaltar que o empreendedorismo, principalmente o feminino, vai muito além disso. Afinal, mais do que apenas ter o próprio negócio e lucrar com ele, o empreendedorismo feminino ‘empodera’, dá visibilidade para tratar sobre questões de gênero e oferece uma nova perspectiva de vida para quem realmente precisa.

Foto: Alice Lima
Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o país tinha 7,9 milhões de empresárias. Segundo outro estudo, da Serasa Experian, 43% de todos os negócios no país é comandado por mulheres e 73% de todas as mulheres no país é sócia de alguma pequena ou média empresa. O empreendedorismo feminino funciona, atualmente, como um importante instrumento de transformação social.

As empresárias Patrícia Lima, Vania Fillippo e Patrícia Machado são exemplos de mulheres empreendedoras que atuam no segmento materno infantil. O Burburinho, evento infantil, surgiu quando o cenário do mercado infantil do Rio era muito diferente. O boom das mães empreendedoras já existia e era bastante considerável, mas não era fácil o escoamento de suas produções, pois não havia eventos alternativos e focados no mercado infantil. Foi aí que O Burburinho nasceu, naquele espaço entre consumidor final e produtor. 

Foto: Alice Lima
Cinco anos se passaram desde a primeira feira e de lá pra cá muita coisa mudou. Uma percepção cada vez maior de que a demanda do público não era somente por produto, era por convívio, empatia, identificação, especialmente, por pessoas que estavam em fases de vida parecidas. Percebendo isso, as idealizadoras do evento começaram a investir cada vez mais no bem estar do público. Uma das bandeiras das organizadoras é o "compro de quem faz", de compra consciente, por isso, todos os seus expositores são pessoas que não possuem ponto físico e estão despontando no mercado infantil. 

O Burburinho não é somente uma feira de moda com produtos diferenciados e novos talentos. É muito mais do que isso, é a oportunidade de estar em um espaço aberto vendo seus filhos brincarem; é estar em um local com as melhores opções de gastronomia, moda e decoração no segmento infantil; é uma experiência para vivenciar com toda a família”, diz  Patrícia Lima.

A próxima edição do evento será no Jockey Club Brasileiro e, mais uma vez, irá proporcionar momentos inesquecíveis e felizes em família. Dessa vez, serão dois dias de evento (5 e 6 de agosto) para entreter pequenos e grandinhos. Crianças e pais poderão curtir as atividades oferecidas pelo projeto cultural, como oficinas artísticas, gastronomia, moda, atividades lúdicas e muito mais.

Confira o que rolou na edição de junho:


Confirme sua presença: www.facebook.com/events/531325927259047/

Serviço: O Burburinho. Praça Santos Dumont, 31 - Gávea, RJ. Sábado e domingo, dias 5 e 6 de agosto, das 12h às 20h. Entrada gratuita. Classificação livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário