sábado, 1 de julho de 2017

Grátis: Circuito Estadual de Judô acontecerá no próximo domingo na Hebraica Rio (02/07)


Adicionar legenda
A Hebraica Rio vai realizar no próximo domingo, dia 02 de julho, a 2ª Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes no Judô, que vai reunir mais de 600 praticantes crianças e adolescentes, de 04 até 14 anos, nas dependências do clube. O evento vai reunir alunos dessa faixa etária de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A organização do evento é da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro – FJERJ – e tem o apoio da Hebraica Rio. “A Hebraica Rio fez questão de apoiar esse evento e trazê-lo para a zona sul do Rio, o que não acontecia há mais de 10 anos, já que os espaços nessa área da cidade são muito mais caros que em outros locais. Resolvemos reduzir custos de realização exatamente por sabermos da importância desse campeonato e por acreditarmos que o esporte deve ser sempre incentivado. Embora para iniciantes, este é um circuito estadual bastante diferenciado, especialmente por participarem também lutadores federados”, explica Emídio Ulisses, Coordenador de Judô e Jiu-Jitsu do clube - Emídio foi técnico do Flamengo, ganhou o título de campeão carioca de alto rendimento do Rio em 2016, e é campeão da Copa São Paulo desse ano.

Na Hebraica Rio, inclusive, as aulas de judô não são levadas na brincadeira. Além das turmas regulares que já acontecem há alguns anos, o clube lançou um projeto social que reúne 25 crianças de escolas públicas da região. “Essas crianças estão treinando nas dependências do clube sem pagar nenhuma mensalidade pelas aulas. Algumas, inclusive, vão competir no próximo domingo. Percebemos o enorme número de crianças que não têm a oportunidade de se tornarem grandes atletas apenas pela questão do investimento financeiro no esporte. Conversando com o Luiz Mairovicth, presidente da Hebraica, resolvemos abrir esse programa de incentivo com essas crianças e certamente alguns campeões vão sair desse grupo. Esta será a primeira competição da turma”, comenta Emídio. 

A escolha dos participantes desse projeto obedeceu alguns critérios, como apresentar histórico escolar com notas dentro da média das escolas participantes. Além disso, os alunos são condicionados a participar de todos os eventos para os quais forem convocados para representar o clube. Vale lembrar que a UNESCO declarou o judô como o melhor esporte inicial formativo para crianças de 04 a 21 anos.

Serviço: 2ª Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes no Judô. Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 336 – Laranjeiras / RJ. Domingo, dia 02 de julho, a partir das 09h. Entrada gratuita. Informações: (21) 2557-4455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário