quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hemorio promove a campanha Mulher + Solidária 2017

Atriz Suzy Rêgo é madrinha da iniciativa que chega a 14ª edição



O Hemorio promove, entre os dias 24 e 26 de maio, a 14ª edição de campanha Mulher + Solidária. A ação do hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro busca atrair mais mulheres à doação de sangue. Atualmente, apesar de a população do estado ser majoritariamente feminina, apenas 35% das mulheres doa sangue.

A programação especial, que acontece no salão de doadores da unidade, oferece palestras com temas pertinentes ao cotidiano feminino, como violência contra a mulher e direitos da mulher, entre outros, além de mimos como sessões de massagens rápidas, avaliação capilar, bazar solidário e sorteio de brindes.

Chefe responsável pelo setor de Promoção à Doação de Sangue do Hemorio, a enfermeira Simone Maia comenta a programação. "Esse ano, optamos por uma programação mais abrangente e atual, com temas como direitos da mulher e violência doméstica, mas sem abandonar assuntos que interferem na condição feminina na hora da doação, como os cuidados com a saúde e a alimentação", explica.

Doadora regular, a atriz Suzy Rêgo é a madrinha da campanha."Uma doação ajuda até quatro vidas e é o melhor atestado de saúde (ou alerta para alguma alteração) que se pode fazer periodicamente com segurança, generosidade e gratuitamente. Incentivar a doação de sangue é contribuir para construir um país melhor. Uma valiosa lição é, sem dúvida, a generosidade, a solidariedade, a compaixão. Quem doa sangue é quem recebe a maior recompensa: a felicidade", afirma a atriz, no ar com a Gilda, da novela Rock Story, da TV Globo.

Além das palestras, o núcleo de Nutrição do Hemorio promove o Circuito de Nutrição e Saúde, com aferição de IMC, ICQ e pressão arterial, orientações com nutricionistas e a dinâmica do sinal, que ensina a escolher bem os alimentos para uma ingestão saudável de ferro.

PRÉ-REQUISITOS: Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde.  Não é necessário estar em jejum.  O voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas e bebidas alcoólicas 12 horas antes de comparecer ao hemocentro.

ONDE: O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro, e funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados.  Mais informações podem ser obtidas no Disque Sangue, no telefone 0800 282 0708.

QUANDO: De 24 a 26 de maio, das 9h às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário