quarta-feira, 24 de maio de 2017

Grátis: Workshop de Argila Medicinal em Cabo Frio (27/05)


Da terra viemos e dela vivemos. Nossos antepassados sempre souberam utilizar os recursos que a terra fornecia. A argila medicinal é um laboratório de vida. Ela refresca, desinflama, descongestiona, purifica, cicatriza, absorve e acalma. Pode-se usar a argila medicinal em uso interno e externo. Aprender a utilizar esse potencial é voltar as nossas origens. A Terapeuta Holística Ana Thereza vai realizar o workshop gratuito de “Argila Medicinal” no espaço Cereall Gourmet, no dia 27 de maio, às 17 horas.

A argila absorve as impurezas e até substâncias tóxicas. No conteúdo do workshop: breve histórico da argila, propriedades curativas da argila, dicas para manter sua pele saudável e aplicação de máscara facial rejuvenescedora. Escritos antigos, anteriores a era cristã, mencionam o uso da terra de “Lemnos” para fins de cura. O naturalista romano Plínio consagrou um capítulo da sua “História Natural” ao tema.  Durante a 1ª Guerra Mundial, soldados russos recebiam dos seus comandantes 200gr de argila. Os nossos índios utilizam a argila como medicamento para picadas de cobra, o veneno sai, não incha e a dor é eliminada em poucos instantes. 

Confira o vídeo do evento:



O workshop de “Argila Medicinal” é gratuito, mas pede-se a colaboração de um quilo de ração (para cão ou gato). Todo material arrecadado será doado para a Superintendência de Proteção dos Animais de Cabo Frio, que mantém diversos projetos sociais. O espaço de eventos do Cereall fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio, telefone (22) 2629-6739.


Nenhum comentário:

Postar um comentário