sábado, 20 de maio de 2017

Grátis: Exposição celebra o Dia Nacional da Adoção na Tio Sam Camboinhas, em Niterói (Até 25/05)



Sabemos que o ato de adotar é uma das maiores demonstrações de amor que uma pessoa pode ter com uma criança. Por isso, entre os dias 20 e 25 de maio, o Complexo Tio Sam Camboinhas receberá a exposição fotográfica “Mães do Coração”, com fotos de David Arrais em registros emocionantes de diferentes famílias, da ONG niteroiense Quintal de Ana, que vai mostrar a importância do ato de adotar na sociedade.

A data escolhida para o evento faz referência ao Dia Nacional da Adoção, celebrado anualmente em 25 de maio. Esta data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade.

O Quintal de Ana é uma associação civil de caráter privado, beneficente e sem fins lucrativos. Sua missão é garantir o direito de cada criança e adolescente de viver em família e seu objetivo é apoiar às famílias em situação de risco social para o fortalecimento dos vínculos afetivos; estimular a reintegração familiar de crianças e adolescentes institucionalizados; apoiar e orientar as famílias adotivas e pretendentes à adoção; e promover a adoção de crianças e adolescentes cujas reintegrações familiares não atendem ao melhor interesse dos mesmos.

Serviço: Exposição Quintal de Ana. Tio Sam Camboinhas. Av. Prof. Florestan Fernandes, 1625 – Camboinhas - Niterói, RJ. De: 20 até 25 de maio. Entrada Gratuita. Informações: (21) 3184-9100.

Fotos: Paulinho Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário