quarta-feira, 11 de maio de 2016

RJ: Mesquita realiza Dia de Beleza para mulheres com deficiência

Por Gisele Rocha


O Dia de Beleza Feminina, atividade inserida na programação da Semana Municipal de Conscientização da Luta da Pessoa com Deficiência de Mesquita, deu um upgrade na autoestima de mulheres com deficiência da cidade. O evento aberto ao público, em parceria com a Associação de Integração de Deficientes Físicos – ASSIDEF, contou com serviços de corte de cabelo, escova, designer de sobrancelha, dicas de beleza da Mary Kay, maquiagem, manicure, depilação, argiloterapia e aferição de pressão arterial.

Profissionais voluntárias ficaram emocionadas com a alegria das participantes. "Vou sair daqui renovada, ao ver a satisfação das meninas, foi um dia maravilhoso", destacou a cabeleireira voluntária, Isabel Fernandes, dona do Salão Beleza e Arte Coiffer, de Anchieta.

A Coordenadoria de Políticas para Mulheres de Mesquita participou como parceira da atividade, reforçando a independência e a autoestima da mulher com deficiência, assim como a diretora da MaryKay, Simone Castro, que trabalha o empoderamento da mulher. Mãe de uma criança com deficiência, Naiara Martins, manicure voluntária, ressaltou a importância da estética na vida de uma mulher, que vive para cuidar de um filho, e também de uma pessoa que muitas das vezes perdeu sua essência, ficando deficiente, no caso das mulheres que compareceram, "acho que o dia de hoje poderia se repetir várias vezes", afirmou a manicure.

As atividades da Semana da Pessoa com deficiência continuam nesta quinta (12), com brincadeiras para crianças, na praça Elizabeth Paixão, às 16h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário