domingo, 24 de abril de 2016

Campanha de vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira (25/04) em todo o estado do RJ


Nesta segunda-feira (25/04), o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz farão a abertura da campanha estadual de vacinação contra a gripe H1N1 na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no Catumbi, a partir das 8h.

A campanha foi antecipada em todo o Rio de Janeiro e tem o objetivo de imunizar a partir de 25/04, gestantes e crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos, além de pacientes renais crônicos. A partir do dia 30/04, quando começa a campanha nacional, também serão vacinados, pacientes portadores de doenças crônicas, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com mais de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde. A determinação do secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., de antecipar a campanha é uma medida de prevenção para a imunização destes grupos, que estão entre os prioritários para o Ministério da Saúde.

Serviço: Abertura da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello. Avenida Trinta e Um de Março, s/nº, Catumbi – saída do Túnel Santa Bárbara, RJ. Dia 25/04, às 08h.