sábado, 14 de maio de 2016

Professora lança livro com informações sobre o déficit de atenção da hiperatividade

Autora aborda sintomas da doença e como lidar com ela em sala de aula

Motivada inicialmente a ajudar um aluno com comportamento diferenciado dos demais, Aline Santos, professora no Rio de Janeiro, escreveu o livroO Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade(TDAH). Nessa obra, ela aborda a doença a partir da história da educação e fala sobre a necessidade de inclusão dos alunos portadores. Para Aline, é preciso oferecer uma atenção especial aos que sofrem de TDAH, devido às dificuldades que o transtorno gera.

A professora argumenta em seu livro sobre a importância do educador na caminhada de uma criança ou adolescente diagnosticada com o TDAH. Com termos técnicos, mas, ao mesmo tempo, uma linguagem de fácil compreensão, a autora conta sobre os sintomas da doença e como lidar com ela em sala de aula, a partir de um olhar histórico.

Abordando conceitos da educação, Aline fez pesquisas de cunho bibliográfico para sua obra, tornando-a rica em informações. É uma leitura curta, porém, recheada de conhecimentos. O livro pode ajudar não só professores, mas também qualquer pessoa que conviva com algum portador do TDAH a lidar melhor com a situação.


Sobre a autora: Aline Oliveira dos Santos nasceu em Salvador, Bahia. É professora do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus e da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, RJ. Se formou pela Universidade Veiga de Almeida, e atualmente cursa pós-graduação em Psicopedagogia na UCAMPROMINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário