sábado, 4 de junho de 2016

Exposição e livro "Os jardins e a cidade" estreia no Jadim Botânico de São Paulo no dia do meio ambiente (05/06)

Durante um ano, a Família Müller – conhecida por viajar pelo Brasil e pelo mundo em busca de atrativos culturais, artísticos, gastronômicos e turísticos de diversos destinos – visitou as cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Os quatro locais, que possuem em comum grandiosos Jardins Botânicos, resultaram no livro e exposição “Os Jardins e a Cidade” que terá sua estreia no dia 05/06, no Jardim Botânico de São Paulo.

O público visitante poderá contemplar 14 painéis com 28 fotos escolhidas entre as mais de 2 mil fotos captadas para o Projeto. O ensaio fotográfico que aborda os jardins e a cidade procura mostrar a relação harmoniosa que há entre a natureza e a intervenção humana. Diversas fotos se completam formando praticamente uma única imagem mesmo sendo uma feita na natureza e outra totalmente urbana.

“Ao apuramos o olhar notamos o quanto a natureza nos inspira. Apesar da supremacia das cidades encontramos nos pequenos detalhes, nas vivências e na arte, sua presença marcante”, explica o CEO do Grupo Família Müller, Ronaldo André Müller.

Livro será distribuído gratuitamente aos visitantes em edição limitada

O projeto também deu vida ao livro que, em 84 páginas, convida o leitor a enxergar além da obviedade, criando outras perspectivas de reflexão entre o contraste urbano e a paisagem natural. Uma visão poética e graciosa que almeja despertar um estímulo à contemplação.

Os visitantes poderão retirar um exemplar gratuitamente. Os interessados deverão se informar no Parque como obter o exemplar que terá um número limitado em 1000 exemplares.

Serviço: “Os Jardins e a Cidade”. Jardim Botânico de São Paulo. Av. Miguel Stéfano, nº 3687, Água Funda/SP. De 05/06 até 05/10/16. De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9h às 17h. R$ 5. Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam R$ 2,50. Crianças até quatro anos e portadores de necessidades especiais são isentos. Mais informações: (11) 5067-6300 – www.ibot.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário