Pesquisadora compartilha aprendizados e experiências com dicas sobre como lidar com o transtorno
Margarete Chinaglia é pesquisadora sobre TDAH e possui uma filha com o transtorno. Foto: Divulgação |
Margarete Chinaglia é pesquisadora sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e pode falar sobre o tema com propriedade, pois conviveu com ele em casa. Mãe de uma jovem com o transtorno, ela precisou buscar conhecimento para auxiliar a filha a lidar com o déficit de atenção. No e-book gratuito “Transforme o TDAH em seu aliado”, que acaba de lançar, a escritora pretende compartilhar seu aprendizado e experiências para esclarecer dúvidas sobre o assunto e ajudar outros que enfrentam os mesmos desafios.
Na época em que a filha de Margarete foi diagnosticada com TDA, há 20 anos, pouco se falava sobre o assunto. Segundo Chinaglia, esse período foi de muito sofrimento até que as duas aprendessem a driblar as dificuldades do transtorno. “Isso só aconteceu mesmo na fase adulta”.
Foto: Divulgação |
No e-book, a pesquisadora dá dicas úteis para quem tem transtorno, além de familiares e profissionais de saúde e educação, destacando os diferentes desafios na infância, na adolescência e na fase adulta. Além disso, a obra conta ainda com depoimentos de pessoas com TDAH que compartilharam suas experiências, mostrando que é possível superar e conviver com o transtorno. O e-book está disponível pelo blog da autora: https://vamosfalarsobretdah.wordpress.com.
Sobre a autora: Margarete Chinaglia é autora dos livros “Desatando os Nós do Transtorno do Déficit de Atenção - TDA” e "Transtorno do Déficit de Atenção- TDA, sob o ponto de vista de uma mãe". Margarete também é pesquisadora sobre o tema e mãe de uma jovem com TDA. Além disso, é formada como farmacêutica bioquímica e atua em gestão hospitalar.
Ficha Técnica do e-book
Título: Transforme o TDAH em seu aliado
Gratuito
Gênero: saúde
Autora: Margarete Chinaglia
Revisão e Diagramação: Tiberius Drumond
Páginas: 24
Link: https://vamosfalarsobretdah.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário