domingo, 24 de janeiro de 2016

Técnica Ana Paula Adami auxilia atletas olímpicos e descobre novos talentos

Se preparar para um campeonato não é fácil, principalmente quando se trata das Olimpíadas. A ex-atleta Ana Paula Adami, primeira mulher em 116 anos a assumir o cargo de diretora executiva de alto rendimento do Esporte Clube Pinheiros, é responsável por mapear as necessidades dos atletas, fornecer suporte e auxiliar profissionais que estão ligados diretamente aos competidores, como: psicólogos, técnicos, preparadores fisícos, etc.

Rafael Silva (Baby), Charles Chibana, Arthur Nory Mariano, Francisco Barreto, Ângelo Assumpção e Péricles da Silva, são alguns dos jovens que fazem sucesso dentro das 16 modalidades esportivas do Clube, representadas por ela. No comando também da Federação Paulista de Ginástica, como vice-presidente, tem orgulho em citar como referência Arthur Zanetti e Diego Hipólito.

Ana Paula, cuida da performance de cada atleta, no aspecto físico e mental. Faz com que tenham a melhor preparação, adaptação e disciplina. Com a ajuda do coaching motivacional, consegue incentivá-los para aumentar ainda mais suas chances de vencer. “Administro sonhos esportivos, protejo e incentivo cada atleta. Faço o possível e impossível para que eles possam alcançar seus objetivos e mostrar para o mundo todo o talento que possuem”, diz Ana.

Como presidente do Instituto Vida Ideal, cujo objetivo é assistir pessoas por meio do desenvolvimento de suas potencialidades esportivas e artísticas, colabora na formação de novos atletas de baixa renda. Considerada um “caça talentos”, insere os jovens capacitados em clubes e centros educacionais, para que possam treinar e alcançar seus sonhos no esporte, com o apoio da madrinha, a ex-ginasta brasileira, Daiane dos Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário