domingo, 10 de janeiro de 2016

Saber perdoar é essencial para crescer na vida e conquistar objetivos

Livrar-se das mágoas e da angústia é tarefa primordial para começar bem o ano e concentrar os esforços em metas positivas


Desculpar alguém que nos magoou não é uma tarefa fácil. Porém, perdoar é um dos fatores fundamentais para aqueles que querem crescer na vida e conquistar novos objetivos. Segundo o especialista em comportamento humano, Sulivan França, quando guardamos uma mágoa e não a resolvemos criamos uma espécie de amarra que não permite a nossa evolução. “Quem quer dar um próximo passo e buscar novas metas precisa aprender a relevar o que passou, encarando tudo como um aprendizado”, diz.

De acordo com o presidente da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) o rancor afeta a saúde psicológica do indivíduo, pois aumenta a frustração e as emoções negativas, deixando a pessoa mais exposta ao estresse, além de desviar o foco e a atenção das metas pretendidas para o futuro. “O que precisa ficar claro nesse processo é que a nossa mente é um imã. Se você preferir ficar se lamentando e relembrando, certamente, isso vai prejudicar sua vida. A gente acredita na realidade que cria”, explica.

Na busca pela paz interior, o coaching é uma opção viável. O método possibilita um processo profundo de autoconhecimento, o que normalmente ajuda muito na hora de superar um problema ou atrito do passado. “Sabendo quem é você e o que realmente te importa na vida, fica mais difícil deixar para trás tudo aquilo que não acrescenta”, finaliza Sulivan França.

Fonte: www.slacoaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário