Marca também estará presente em ativação de troca de resíduos por brindes e com sua tradicional arena de música, o Coke Studio
Foto: Divulgação |
Para reforçar sua conexão com os consumidores e aumentar a conscientização sobre a relevância da economia circular e do empoderamento socioeconômico, a Coca-Cola marca presença novamente no Lollapalooza Brasil, festival que, neste ano, acontece de 22 a 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além das tradicionais ativações de marca, como o espaço Coke Studio com programação exclusiva e experiências interativas, a Coca-Cola Brasil leva ao festival seu propósito global de Fazer a Diferença por meio de ativações com foco em sustentabilidade, economia circular e empoderamento socioeconômico.
Entre as ações deste ano, a marca vai oferecer copos reutilizáveis para quem escolher comprar seus produtos durante o festival. Por R$ 12,00 é possível comprar o combo composto pela bebida de 350ml e um copo reutilizável e exclusivo do Coke Studio, que acompanhará os fãs de música durante a maratona de shows e pode ser levado para casa como lembrança, aumentando sua vida útil. Ainda com o objetivo de incentivar o público a gerar menos resíduos durante o festival, a marca será a única a oferecer a opção de compra apenas do refil de bebida por R$ 9,00.
“Temos uma parceria de longa data com o Lollapalooza, inclusive em outros países, e aproveitamos este momento para estarmos mais próximos do nosso público e para dar continuidade à estratégia da companhia de apoiar festivais e eventos culturais, promovendo experiências únicas e sustentáveis. A economia circular é uma jornada contínua e aqui, com o apoio dos nossos parceiros, convidamos o público para fazer parte desse movimento tão essencial e que promove tantos impactos positivos para o futuro das comunidades.”, explica Katielle Haffner, diretora de ESG da Coca-Cola Brasil.
A Coca-Cola Brasil também estará presente em uma ação de troca de resíduos por brindes durante os três dias de festival. O púbico poderá levar seus materiais a um dos quatro pontos de coleta instalados no espaço e escolher, entre outros brindes, meias ou pochetes da marca. Além disso, a Coca-Cola Brasil se une novamente ao aliado Coopercaps (Cooperativa de Coleta Seletiva Capela do Socorro), responsável por coletar e separar os resíduos gerados durante o Lolla 2024, e à Coca-Cola FEMSA Brasil por meio da sustentaPET, empresa agregadora que fará a compra e gestão dos resíduos após o evento, apoiando a circularidade das embalagens e seu retorno ao ciclo produtivo. Desde o início de sua operação a sustentaPET já coletou mais de 100 mil toneladas de PET pós-consumo do meio ambiente.
“Nossa atuação no Lollapalooza reforça o trabalho em conjunto que realizamos com a Coca-Cola e, mais, engaja e conscientiza os consumidores sobre a importância de fazer a separação e descarte correto dos resíduos. Além disso, a presença da Coopercaps no evento destaca a importância dos catadores na redução do impacto ambiental e mostra como a economia circular gera emprego e renda para famílias de todo o país”, explica Telines Junior, o Carioca, presidente da Coopercaps.
As iniciativas promovidas durante o Lollapalooza Brasil reforçam a visão de um "Mundo Sem Resíduos" da The Coca-Cola Company e estão alinhadas ao propósito de Fazer a Diferença, além de apoiar a meta global de dar destinação correta a todas as embalagens que coloca no mercado até 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário