A Agência Redes Para Juventude realizou uma série de encontros no Rio Foto: Anderson Barnabé/Divulgação |
Cinco grupos de jovens selecionados em um processo desenvolvido pela Agência Redes Para Juventude desde agosto criaram ações destinadas a melhorar a vida dos moradores de comunidades cariocas - buscar transformação, seja social, cultural ou de empreendedorismo. Agora eles vão visitar casas nas comunidades apresentando seu trabalho e mostrar o resultado na "Semana Jovem Faz Pra Jovem", em dezembro. A Agência Redes para Juventude tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
A Agência Redes Para Juventude, criada por Marcus Vinícius Faustini em 2011, realizou uma série de encontros para identificar e estimular as lideranças juvenis em mais de 20 favelas do Rio e apoiá-las na realização destas ações. eles retomam o processo de transformar seus sonhos de uma vida melhor em realidade. Vão visitar casas nas comunidades apresentando seu trabalho e apresentar o resultado na "Semana Jovem Faz Pra Jovem", em dezembro.
"Há muitos anos que a gente trabalha com jovens apoiando as ideias deles. Então percebemos que a situação da juventude no Rio de Janeiro está vivendo é um momento difícil parecido com o dos anos 90, na minha geração, quando vivia no Cesarão, em Santa Cruz, com menos oportunidades e mais responsabilidades. Falta política de apoio e há o desemprego. Reunimos 50 jovens que já fazem ações nos seus territórios e vamos ajudar a potencializar isso, para que se tornem lideranças mobilizando outros jovens e criando projetos que podem ser para botar jovens de volta para escola, criar áreas de lazer, ou seja, fazer deles protagonistas da mudança", explica Marcus Faustini, idealizador da Agência Redes Para a Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário