O prato exalta os sabores da terra e reconta a história da família Bolaes Mónica, que construiu a antiga Casa do Arco na Passagem
Especializado em cozinha vegetariana e vegana, o Cereall Gourmet selecionou ingredientes naturais que exaltam o melhor da nossa terra e homenageiam a culinária de Aveiros, Portugal. Os Chefs Adryan Rocha e Mônica Bull oferecem aos clientes a Caldeirada de Frutos do Mato, que faz jus a original “caldeirada de frutos do mar”, na versão vegana e sustentável. Feito com cogumelos, castanha de caju e palmito pupunha orgânico, o prato é acompanhado de crispy de banana da terra e pão saloio de fermentação natural, produzido na casa.
Uma explosão de aromas, sabores e texturas! Ao invés de polvo, o Shimeji branco que absorve todo sabor e aroma da alga nori, o que proporciona o 'sabor do mar'. A castanha de caju remete ao formato do camarão e introduz uma crocância especial. As rodelas de palmito pupunha orgânico se assemelha a anéis de lula. Como explica o Chef Adryan, “o coentro fresco, o azeite de dendê e o leite de coco, que são utilizados na composição clássica da receita, também estão presentes no prato, trazendo cremosidade e cores”.
Moinho de Vento. Foto: Divulgação |
Para quem deseja apreciar o prato do festival Sabores de Cabo Frio, o Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no Centro, aberto de segunda a sábado, das 9 às 19 horas. Telefone (22) 2629-6739.
Nenhum comentário:
Postar um comentário