Eco Chef Mônica Bull fala sobre vegetarianismo. Foto: Divulgação |
Cabo Frio, RJ. Mais que uma opção alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida sustentável. Proporciona melhorias para a saúde e gera impactos sociais e ambientais positivos. Para mostrar os benefícios desse estilo de vida, o CEMAN - Centro Municipal de Alimentação e Nutrição de Cabo Frio vai receber a palestra da Eco Chef Mônica Bull, sócia-proprietária do Cereall Gourmet, nesta quinta (31), às 9h, com o tema “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”.
Foto: Pixabay |
Optar por uma alimentação vegetariana é bom para o bolso, para o corpo e para o meio ambiente. Alimentação saudável resulta em melhor qualidade de vida permite economizar recursos ao investir em frutas, verduras e legumes da época. Quanto ao meio ambiente, a alimentação está diretamente ligada à preservação e ao comprometimento com a natureza. Um exemplo: a criação de animais consome 70% dos grãos plantados nos EUA. Para produzir um quilo de carne bovina, é preciso em média 1,5L de água, enquanto a produção de um quilo de soja demanda apenas 1,3L de água.
A Eco Chef Mônica Bull traz em sua bagagem trinta anos dedicados à pesquisa e alquimia dos sabores de ervas e especiarias; e acredita ser essencial uma postura sustentável e ecológica, que resgate hábitos alimentares tradicionais.
Serviço: “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”. CEMAN - Centro Municipal de Alimentação e Nutrição de Cabo Frio. Rua Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, Cabo Frio, RJ. Quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017. A partir das 09h. Entrada franca. Informações: (22) 2645 1061.
Nenhum comentário:
Postar um comentário