quinta-feira, 6 de julho de 2017

RJ: Workshop de “Culinária Vegetariana” em Cabo Frio, nesta quinta (06/07)

Aprenda a preparar um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa


Você sabia que ao optar por uma alimentação vegetariana você ajuda a si mesmo, ao seu bolso e ao meio ambiente? Para quem pensa que prato vegetariano é sinônimo de “sem graça”, a Eco Chef Mônica Bull, do Cereall Gourmet, vai provar que é possível viver com sabor e cor.

Está mais do que provado: a alimentação saudável resulta em economia financeira já que frutas, verduras e legumes são fáceis de achar, com valores acessíveis e de acordo com a produção de cada região e a sazonalidade de cada produto. Para se ter uma ideia, o setor da pecuária - criação de gado - produz emissões de gases superiores a todo o setor de transporte. E para produzir um quilo de carne bovina, é preciso em média 1,5L de água, enquanto a produção de um quilo de soja demanda apenas 1,3L de água. Ou seja: estudos mostram que ser vegetariano resulta em vida longa e saudável; e, por extensão, sem agredir, poluir e descaracterizar o meio ambiente.

No workshop de “Culinária Vegetariana”, marcado para o dia 6 de julho, às 18h, a Eco Chef Mônica Bull vai ensinar como preparar e servir pãozinho “sem queijo” funcional (vegano e sem glúten), quiche de repolho com recheio de palmito e creme de ricota (low carb e sem glúten), salada mediterrânea (vegano e sem glúten), hambúrguer funcional de proteína com chia (vegano e sem glúten), e torta de manga com frutas vermelhas (vegana e sem glúten).

Confirme a sua presença: www.facebook.com/events/669211623289719/

Serviço: Workshop de “Culinária Vegetariana”. Cereall Gourmet Restaurante. Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio/RJ. Quinta, dia 06 de julho, a partir das 18h Investimento: R$ 150. Informações: 22 2629-6719.

Nenhum comentário:

Postar um comentário