sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Monique Evans fala sobre Síndrome de Borderline e relembra seu reinado na Sapucaí, no programa da Xuxa (01/02)


Crédito: Blad Meneghel

Nesta segunda-feira (01/02), Xuxa conversa em seu programa com a titia Monique Evans sobre a Síndrome de Borderline, o transtorno de personalidade. Monique convive com a doença desde 2013. Além do papo, Monique e Sabrina Sato ensinam todos no estúdio a sambar ao som da bateria da Unidos de Vila Isabel.


Monique foi a primeira rainha de bateria da história do carnaval carioca, ela desfilou na inauguração do sambódromo em 1984, a frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, com o enredo "Mamãe eu quero Manaus", do carnavalesco Fernando Pinto. A escola ficou em segundo lugar. Mas a foto acima é do desfile de 1985, com o enredo "Ziriguidum 2001",  também de Fernando Pinto. A agremiação ficou em primeiro lugar com o enredo espacial!

Outra atração do programa será o na “Batalha da Dublagem” com Alinne Rosa e Marcio Victor 'duelando' no palco. Ele vai imitar e dublar Rick Martin e ela, Shakira. O programa Xuxa Meneghel vai ao ar às 22h30, logo após o Jornal da Record.

Confira um clip do "Ziriguidum 2001" da Mocidade em 1985:



terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dicas para vencer a falta de tempo para praticar atividades físicas


Curitiba, PR. Com o cotidiano cada vez mais corrido, as pessoas não dão a devida atenção à saúde, ao condicionamento físico e ao bem estar. Para mudar isso, a profissional de educação física Giselle Suardi explica que a base de tudo é estabelecer metas. “Quando se tem uma meta, sendo pequena ou grande, seja ela perder peso, disputar uma maratona, ou apenas estar ativo, elas devem estar claras e definidas de que maneira se deseja alcançá-las”, explica.

Idealizadora do projeto Eu Incentivo, que estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, Giselle lembra que é a partir dessa meta que a pessoa define o tempo diário destinado à prática de atividade física e obter os resultados esperados. “Posso dizer que a falta de tempo não é desculpa para não praticar atividades físicas. Um grande exemplo é esta frase de Lair Ribeiro: ´Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo para cuidar da doença´.

Para quem deseja iniciar, Giselle apresenta pequenas metas, como caminhar para se deslocar de um lugar a outro, passear com o cachorro, subir escadas, lavar o carro, brincar com os filhos, dançar e cuidar do jardim. “Qualquer atividade que seja feita trará benefícios para a saúde, para a vida, pois a definição de atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso”, diz.

Algumas dicas importantes:

• Defina a meta que deseja alcançar, isso dará a motivação necessária para praticar atividades físicas;

• Escolha uma atividade física que dê prazer em praticar, experimente diferentes modalidades, pois assim você terá certeza do que fará bem e você vai alcançar seus objetivos;

• Convide pessoas com pensamentos positivos para estarem junto a você praticando a atividade física Isso será uma motivação a mais;

• Defina um horário para as atividades, mas com flexibilidade. Tenha sempre dias e horários fixos, pois assim não tem desculpa para não treinar de manhã, porque a tarde será mais tranquila sua agenda, e depois que passou a tarde, dirá que vai treinar a noite e chaga a noite você está muito cansado, assim vai ficar para o outro dia.;

• Tenha em mente que todos os objetivos que deseja alcançar são esforços e méritos seus, então não se deixe desanimar com ideias pessimistas.


Maranhão: Hemomar lança campanha de incentivo à doação de sangue


domingo, 24 de janeiro de 2016

Técnica Ana Paula Adami auxilia atletas olímpicos e descobre novos talentos

Se preparar para um campeonato não é fácil, principalmente quando se trata das Olimpíadas. A ex-atleta Ana Paula Adami, primeira mulher em 116 anos a assumir o cargo de diretora executiva de alto rendimento do Esporte Clube Pinheiros, é responsável por mapear as necessidades dos atletas, fornecer suporte e auxiliar profissionais que estão ligados diretamente aos competidores, como: psicólogos, técnicos, preparadores fisícos, etc.

Rafael Silva (Baby), Charles Chibana, Arthur Nory Mariano, Francisco Barreto, Ângelo Assumpção e Péricles da Silva, são alguns dos jovens que fazem sucesso dentro das 16 modalidades esportivas do Clube, representadas por ela. No comando também da Federação Paulista de Ginástica, como vice-presidente, tem orgulho em citar como referência Arthur Zanetti e Diego Hipólito.

Ana Paula, cuida da performance de cada atleta, no aspecto físico e mental. Faz com que tenham a melhor preparação, adaptação e disciplina. Com a ajuda do coaching motivacional, consegue incentivá-los para aumentar ainda mais suas chances de vencer. “Administro sonhos esportivos, protejo e incentivo cada atleta. Faço o possível e impossível para que eles possam alcançar seus objetivos e mostrar para o mundo todo o talento que possuem”, diz Ana.

Como presidente do Instituto Vida Ideal, cujo objetivo é assistir pessoas por meio do desenvolvimento de suas potencialidades esportivas e artísticas, colabora na formação de novos atletas de baixa renda. Considerada um “caça talentos”, insere os jovens capacitados em clubes e centros educacionais, para que possam treinar e alcançar seus sonhos no esporte, com o apoio da madrinha, a ex-ginasta brasileira, Daiane dos Santos.



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Conheça os benefícios de cozinhar em casa


Uma coisa é senso comum: cozinhar proporciona ótima sensações. Seja para quem cozinha, ou para quem come. No artigo de hoje, vamos falar sobre as sensações que uma receita diferente pode desencadear em você ao cozinhar em casa. Apostamos que, no final dessa leitura, você terá descoberto uma nova paixão em si mesmo!

Cozinhar em casa pode ser único!

Geralmente as pessoas optam pelo mais fácil e prático. Isso acontece com quem mora ou está sozinho, um casal e até mesmo uma família ou com amigos. É preciso tirar da cabeça que cozinhar é trabalhoso e cansativo. Hoje é muito mais fácil ter acesso à receitas, desde os pratos mais simples até os mais sofisticados, por meio de vídeos, blogs, redes sociais, revistas e programas de televisão. Existem até algumas startups relacionadas ao mundo da gastronomia para facilitar o processo de cozinhar em casa.

O mais legal de cozinhar em casa é que você consegue sair da rotina de uma forma muito simples e só depende da sua disposição e criatividade. Até os pratos que você está acostumado a fazer ou aqueles que já vêm semi-prontos podem ganhar um toque de originalidade. Não existem mais desculpas para continuar na sua zona de conforto (rotina) e evitar a sua cozinha.

Hoje você encontra muita facilidade de informação nos meios de comunicação para se arriscar na cozinha. E mesmo seguindo passo a passo de um menu, o toque especial do prato será sempre seu.

Você não precisa ser um chef de cozinha renomado para elaborar um prato sofisticado e criativo. Já pensou em inovar na cozinha? Que tal cozinhar algo que nunca fez antes? Que tal comer algo pela primeira vez? E o melhor, feito por você.

Estimule a criatividade

Tem coisa mais legal que presentear alguém por algo feito por você? Ou então receber os amigos ou sua família para um jantar que você se prontificou em fazer? E, de quebra, ganhar alguns elogios? Não tem preço!

Cozinhar é uma habilidade que precisa ser praticada. Claro que o alho vai queimar algumas vezes e nem sempre o arroz não vai ficar do jeito que você imaginou. Isso certamente já aconteceu também com os chefs mais renomados do mundo. O importante é cozinhar. Um prato feito pelas suas próprias mãos servirá de estímulo para novas aventuras na cozinha. Talvez não perceba isso logo de cara, mas com o tempo você vai aprimorar as suas habilidades e a sensação de satisfação vai aumentar a cada dia. Só não pode ter preguiça!

É divertido

É um bom momento com pessoas que você gosta. Um almoço ou um jantar se torna muito mais divertido quando você resolve juntar seus amigos e/ou familiares para colocar a mão na massa. Já imaginou sair da rotina e levar os seus filhos para cozinhar com você? Além de divertido, pode ser educativo. A ideia é descontrair, socializar e compartilhar aprendizados. A diversão certamente é um grande motivo para cozinhar em casa.

É terapêutico

Já percebeu que o tempo na cozinha passa voando? Concentrar-se em uma atividade manual que exige certo cuidado ajuda a distrair as tensões do dia e também a relaxar. Para intensificar ainda mais essa sensação, você pode colocar uma música, um aperitivo para comer enquanto cozinha e até uma taça de vinho. Isso tudo, sozinho ou até mesmo acompanhado.

Você vai comer melhor

Ao cozinhar em casa, você se torna mais seletivo na compra dos ingredientes e na elaboração do menu. É a oportunidade de aprender um pouco mais da culinária saudável e fugir daquelas opções práticas e rápidas que encontramos nas ruas e que nem sempre oferecem um valor nutritivo adequado. Pense nisso!

Ganhe independência

Você se torna mais autossuficiente. Imagine não depender de ninguém para se alimentar. É prazeroso e gratificante saber que você é capaz de preparar uma refeição satisfatória. E se você ainda não sabe cozinhar, vai se surpreender com o quanto é bom ser capaz de produzir refeições saborosas com ingredientes básicos em curto tempo.

Você vai economizar

Não é sempre que podemos sair para comer e beber fora. Quando a grana anda curta, cozinhar em casa se torna uma opção ainda melhor e que cabe no bolso de forma justa. O dinheiro gasto certamente será menor do que a conta naquele bom restaurante e geralmente os ingredientes comprados sobram para uma próxima refeição. Sem contar o alto valor cobrado muitas das vezes nas bebidas, principalmente alcoólicas e sucos naturais.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Repelentes de insetos ficam mais baratos no Rio de Janeiro

Projeto da bancada feminina da Alerj inclui produto na cesta básica do estado


Crédito: Raul Santana / Fiocruz
Com o avanço dos casos de Dengue e Zika Vírus, a bancada feminina da Alerj teve aprovada nesta terça-feira, 19, a Lei 7.213/16, que inclui os repelentes de insetos na cesta básica do estado. Com isso, os repelentes que tenham em sua formulação a Icaridina, DEET ou IR3535 ficam bem mais baratos. Publicada no Diário Oficial, a norma reduz a alíquota de ICMS para 7% no comércio atacadista e isenta o produto do imposto para o consumidor, no mercado varejista. A alíquota normal sobre o repelente é de 19%, já incluído o 1% destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. 
Crédito: Mariana Ramos / Alerj

Para Daniele Guerreiro, uma das autoras do projeto, a medida veio em boa hora. "Ela barateia o produto, que se tornou de uso obrigatório, principalmente para nossas grávidas. Mas a população precisa fazer a sua parte e manter a vigilância em suas residências. Não deixar água parada, virar pratos de plantas e pneus, verificar qualquer local que possa ter o foco do mosquito transmissor do Aedes aegypti, principalmente em dias de chuva", ressalta.


Fonte: www.facebook.com/Daniele-Guerreiro


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

RJ: Hemorio lança campanha de Carnaval e espera aumentar estoques de sangue


Nesta terça-feira (19/01), o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lança a 3ª edição da campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade” com novidades e uma programação voltada para o doador. As ações têm como objetivo reforçar os estoques de sangue para o Carnaval, época em que historicamente há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias.

A abertura da campanha será realizada no salão de doadores do Instituto, a partir das 11h, com a presença de integrantes da Escola de Samba Estácio de Sá, o Rei Momo, a Rainha e as princesas do Carnaval carioca, além do grupo de voluntários da ONG Conexão do Bem.

Serviço: Hemorio lança campanha de Carnaval e espera aumentar estoques de sangue. Hemorio – Rua Frei Caneca, número 8 – Centro, Rio de Janeiro. Dia 19/01, terça-feira ás 11h.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conheça a cura da enxaqueca através da alimentação saudável

Especialista revela alguns dos hábitos que podem eliminar as crises de dor de cabeça.


São Paulo, SP.  As dores de cabeça provocadas pela enxaqueca afetam a saúde e a qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a enxaqueca é a 10ª doença mais incapacitante e acomete aproximadamente 20% da população mundial. No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas afirmam sentir com frequência os sintomas.

Caracterizada por dores intensas, pulsáteis, geralmente de um dos lados da cabeça, a enxaqueca pode vir acompanhada de náuseas, vômitos e pioram com barulho e luminosidade. As mulheres são as que mais sofrem com essas crises, estima-se que 15% das mulheres e 5% dos homens sofrem desse mal. As causas são diversas, mas o que poucas pessoas sabem é que em muitos casos essas dores são resultados de uma alimentação desequilibrada e até mesmo de intoxicação alimentar.

De acordo com o médico Patrick Rocha, Especialista no tratamento de Diabetes e Pesquisador na área da Nutrição, alguns hábitos alimentares estão diretamente relacionados às crises de enxaqueca. “Algumas pessoas apresentam sensibilidade maior a alguns alimentos e estes podem desencadear o problema. Alguns alimentos são mais recorrentes, com frequência são diagnosticados pacientes que apresentam sensibilidade ao amendoim, laticínios, como queijos, iogurtes adoçados, e até chocolate”.

Mas não são exclusivamente estes alimentos que podem estar contribuindo para o surgimento das dores de cabeça. Rocha ainda destaca que é importante ter maior consciência sobre a dieta alimentar, para buscar identificar e associar a ingestão do alimento com o surgimento das crises, e assim poder evitar o consumo desses alimentos.

Outro vilão da enxaqueca, que entrou no alvo das dietas, é o glúten. O glúten é uma proteína presente principalmente no trigo, em alimentos como pães, massas e biscoitos. “O glúten pode causar uma série de problemas ao corpo e inflamações, que inclusive são responsáveis por desencadear a enxaqueca. Não podemos esquecer que o estresse, dietas restritivas demais, consumo exagerado de álcool e o açúcar são grandes sabotadores da saúde”, reforçou Dr. Rocha.

O desconforto provocado pela enxaqueca é muitas vezes incapacitante, prejudica o trabalho, estudos, momentos de lazer e causa sofrimento. Apenas atacar os sintomas não resolve o problema. As causas podem ser diversas, mas é essencial compreender que a alimentação com certeza é um fator relevante a ser analisado ao buscar o tratamento.


domingo, 10 de janeiro de 2016

TEDx: Seis segredos para a felicidade, por Davi Braga

Menino de 14 anos conta em um TEDx quais são as suas prioridades e os fatores que fazem dele uma criança feliz e empreendedora.


Infelizmente, não existe uma fórmula mágica ou pacote pronto de felicidade que se possa comprar no mercado, mas cada um de nós somos movidos por alguns fatores que juntos podem proporcionar esse sentimento tão importante nos dias de hoje.

O segredo da felicidade na verdade não é ter tudo o que precisamos ou estarmos sempre em busca de algo mais, mas reconhecer, priorizar e agradecer os presentes que temos todos os dias, que juntos, podem formar uma boa base sólida para o futuro.

Na minha visão por exemplo, não é preciso pedir demissão do seu emprego para ser feliz (cada caso é um caso) e não devemos e podemos mensurar as nossas vidas nos comparando com os outros. Mas sonhar é fundamental, como o Davizinho disse neste vídeo: "Quem sonha é porque é teimoso demais para deixar o seu futuro nas mãos do destino."

Foi isso que Davi Braga, de 14 anos, um dos mais jovens brasileiros a pisar em um palco do TEDx, contou no TEDxTalks gravado no TEDx - O Futuro Chegou em Goiânia. Aqui estão os seus seis segredos que juntos formam uma composição e situações que fazem dele, uma criança feliz e empreendedora. Confira o vídeo:


Palavras que cabem para a vida em qualquer idade, coisas que realmente devíamos nos preocupar e buscar. Até porque é muito mais importante ser do que ter.

Agradecer por tudo que somos e temos, pra mim esta é a mensagem que o Davizinho tenta passar neste vídeo de 7 minutos. Na verdade, espero que esse TEDx possa inspirar muitos e muitos jovens a fazer suas escolhas e tomar suas decisões independente das condições, seguir o caminho do Empreendedorismo e quem sabe, alertar também os pais sobre a importância de uma educação empreendedora.


Saber perdoar é essencial para crescer na vida e conquistar objetivos

Livrar-se das mágoas e da angústia é tarefa primordial para começar bem o ano e concentrar os esforços em metas positivas


Desculpar alguém que nos magoou não é uma tarefa fácil. Porém, perdoar é um dos fatores fundamentais para aqueles que querem crescer na vida e conquistar novos objetivos. Segundo o especialista em comportamento humano, Sulivan França, quando guardamos uma mágoa e não a resolvemos criamos uma espécie de amarra que não permite a nossa evolução. “Quem quer dar um próximo passo e buscar novas metas precisa aprender a relevar o que passou, encarando tudo como um aprendizado”, diz.

De acordo com o presidente da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) o rancor afeta a saúde psicológica do indivíduo, pois aumenta a frustração e as emoções negativas, deixando a pessoa mais exposta ao estresse, além de desviar o foco e a atenção das metas pretendidas para o futuro. “O que precisa ficar claro nesse processo é que a nossa mente é um imã. Se você preferir ficar se lamentando e relembrando, certamente, isso vai prejudicar sua vida. A gente acredita na realidade que cria”, explica.

Na busca pela paz interior, o coaching é uma opção viável. O método possibilita um processo profundo de autoconhecimento, o que normalmente ajuda muito na hora de superar um problema ou atrito do passado. “Sabendo quem é você e o que realmente te importa na vida, fica mais difícil deixar para trás tudo aquilo que não acrescenta”, finaliza Sulivan França.

Fonte: www.slacoaching.com.br

sábado, 9 de janeiro de 2016

Novo blog! Vamos falar de saúde e qualidade de vida!



Agora resolvi falar de saúde, porque tava jogando os posts no Paraíso das barangas, mas lá é mais zoeira de celebridades, acho melhor usar esse canal aqui pra falarmos de saúde, qualidade de vida, fitness e dietas. Espero que gostem!!! Vem!