terça-feira, 17 de abril de 2018

RJ: Projeto ‘Chuva de Amor’ recicla guarda-chuvas usados e transforma em sacos de dormir, em Jacarepaguá (Até 05/06)

Ação recolhe sombrinhas no Center Shopping Rio para projeto da artesã Clara de Souza. Foto: Divulgação.

Rio de Janeiro, RJ. A bela história da artesã carioca Clara de Souza foi o principal motivo para mais uma ação da ‘Loja do Bem’ do Center Shopping Rio, em Jacarepaguá. Há dois anos, Clara passou a recolher guarda-chuvas usados para confeccionar sacos de dormir para moradores de rua. Uma maneira que ela encontrou de ajudar aos mais necessitados através de seu ofício, e ainda contribuir com o meio ambiente, evitando o descarte desnecessário do produto e, assim, incentivar a reciclagem.

'Loja do Bem'. Foto: Divulgação
Pensando nisso, o empreendimento resolveu colaborar com esse projeto por meio da campanha ‘Chuva de Amor’. Até o dia 5 de junho, clientes, lojistas e funcionários poderão prestar a sua solidariedade ao próximo ao doar guarda-chuvas usados, em qualquer estado de conservação, que serão encaminhados à artesã.

A ‘Loja do Bem’ é um espaço destinado a fazer o bem ao próximo e está localizada no 2º piso do Shopping. Para fazer a doação, basta a pessoa ir ao local e depositar o guarda-chuva nas prateleiras ou caixas coletoras.

Procuramos sempre ‘abraçar’ diferentes causas sociais. Essa tem algo ainda mais encantador, já que é destinada a uma parte da população que, muitas vezes, passa despercebida pela sociedade. E a campanha ‘Chuva de Amor’ foi criada, justamente, para contribuir com essa corrente de solidariedade, união e amor, gerada pelo lindo trabalho da Clara”, declara Aline Ferraz, coordenadora de Marketing do Center Shopping Rio.

Doações. Foto: Reprodução do Facebook
O voluntariado de Clara começou quando ela estava passando por um restaurante, em Nova Iguaçu, no RJ, e avistou um morador de rua dormindo no chão. A cena tocou seu coração e ela resolveu botar a ‘mão na massa’. A partir daí, passou a confeccionar sacos de dormir usando como matéria-prima o guarda-chuva. O produto foi muito bem aceito por ser impermeável e térmico. Para surpresa dela, já teve pessoas que a procuraram interessadas em comprar o produto para acampar. Para esse público, ela pede apenas que a entregue oito guarda-chuvas em troca de um saco de dormir.

Para continuar a produzir cada vez mais peças, a artesã conta com o apoio dos próprios moradores de rua, das empresas CCR Barcas e Supervia, de onde a cada três meses recolhe os guarda-chuvas que não são retirados do setor de ‘Achados e Perdidos’, e dos muitos anônimos que a ajudam através das campanhas que realiza nas redes sociais. Desde que iniciou o projeto, Clara já doou mais de 100 sacos de dormir a moradores de rua e espera ajudar tantos outros.

Acredito que podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Olhar para o outro, mostrar que ele é importante, que está sendo visto, que faz parte da sociedade, é muito acolhedor para os moradores e recompensador, em todos os sentidos, para mim”, diz a artesã. 

Serviço: ‘Loja do Bem’ recebe a campanha ‘Chuva de Amor’. Center Shopping Rio. Av. Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá, RJ. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h. Até 5 de junho de 2018. Tel.: (21) 3312-5000.

Fonte: Arteiras Comunicação