segunda-feira, 9 de abril de 2018

RJ: Projeto 'Boneca de pano é gente' produz bonecas para pacientes com câncer, na Lagoa (De 25 a 28/04)


Foto: Divulgação
Rio de Janeiro, RJ. O projeto 'Boneca de Pano é Gente' acontecerá de 25 a 28 de abril no Clube Monte Líbano, na Lagoa, durante a 'Exposição Internacional – Boneca de Pano é Gente'. O público poderá participar de oficinas e confeccionar pequenas bonecas com mensagens lúdicas e de otimismo que serão distribuídas para pacientes infantis em hospitais oncológicos.

Segundo a artesã paulista e especialista em bonecas de pano Cris Lind, coordenadora da ação, "A ideia do projeto é criar uma corrente de positividade convidando os visitantes da exposição a participarem das oficinas gratuitas e assim levarem um pouco de amor e alento para as crianças e suas famílias".

Foto: Reprodução da internet
'Boneca de Pano é Gente' é uma homenagem a 'boneca/gente' Emília criada por Monteiro Lobato, personificação dessa fantasia no inconsciente coletivo do brasileiro a partir dos 40 anos. “Objeto  que alimenta fantasias infantis em milhões de lares mundo afora e acompanha o  homem há milênios, a boneca de pano povoa até mesmo o inconsciente de adultos e tem o poder da transformação” conclui Cris.

O projeto acontecerá de 25 a 28 de abril no Clube Monte Líbano no Rio de janeiro e de 14 a 17 de junho no Expo Renaut Barigui em Curitiba (Rua Batista Ganz, 430 – Santo Inácio). 

Serviço: Projeto - Boneca de Pano é Gente. Clube Monte Líbano – Rua Borges de Medeiros, 701 – Lagoa, Rio de Janeiro, RJ. De quarta a sábado, entre os dias 25 e 28/de abril de 2018. Das 13 às 19h. Entrada: R$ 24 inteira e R$ 12 meia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário