domingo, 22 de abril de 2018

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre cotidiano e passagem do tempo, Salgado Maranhão assina a capa

A premiada escritora Roseana Murray traz para o cenário literário o novo livro 'Poemas para metrônomo e vento'.  Publicada pela editora Penalux, a obra enfatiza o cotidiano que está em todas as coisas, como, por exemplo, na luz que vem do sol, no cheiro da mata ou do café, juntamente com a expressividade de suas existências e suas relações com o tempo. A quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão.

Segundo os editores Tonho França e Wilson Gorj, a autora propõe ao leitor uma reflexão sobre estas manifestações físicas de corpos e sabores, que só podem ser percebidas devido a íntima relação dos seres humanos com o passado, presente e futuro.

O poeta Salgado Maranhão, que assina a quarta capa, comenta que a poética de Roseana é “tão genuinamente em sua harmonia verbal, que se instaura em nós como uma conversa iluminada”.

"Trata-se de uma poesia inaugural. Sua voz sopra de uma paisagem sintática única. Daí a sua enorme aceitação junto ao leitor, semelhante aos ancestrais da sua família poética, como Manoel Bandeira, Cecília Meirelles, Mário Quintana e Manoel de Barros", ressalta.

Roseana Murray. Foto: Divulgação
Sobre a autora: Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy, Roseana é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Tem cerca de cem livros publicados. Conquistou ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) e Prêmio A.B.L para livro infantil.

Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Faz palestras sobre a formação do leitor e trabalha com o projeto de leitura com Escolas Públicas em sua casa.

Serviço: Poemas para metrônomo e vento. Roseana Murray.  Publicação: 2018. Editora: Penalux. Tamanho: 14x21 cm. Páginas: 110. Preço: R$ 40.



Nenhum comentário:

Postar um comentário