terça-feira, 10 de abril de 2018

Grátis: Carioca Shopping realiza 'Feira Orgânica', neste sábado (14/04)

Além de comercializar alimentos 100% orgânicos, a feira oferece gratuitamente oficinas de plantio. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. O Carioca Shopping promove neste sábado (14/04), mais uma edição da 'Feira Orgânica Carioca Shopping'. O evento, que tem curadoria da ABIO - Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, reúne produtores que trabalham com um modelo de cultivo natural e ecológico. Quem visitar a feira, das 10h às 17h, poderá comprar produtos 100% orgânicos in natura e ainda experimentar quitutes nas barracas de comidinhas. 

Foto: Pixabay
São opções para todos os gostos desde comida natural e vegana, até opções de pratos e petiscos orgânicos. Para a garotada entrar no clima saudável, haverá atividades socioambientais a partir das 11h, com Oficina de Plantio para crianças e Oficina de Tintas Naturais, para todas as idades. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no local a partir das 11h.


Foto: Pixabay
Destaque para a barraca que comercializa mudas produzidas na Horta Orgânica Carioca, sem uso de aditivos químicos. A horta é cultivada numa área de mais de 100m no estacionamento G5 do Shopping e em área externa do restaurante Oliva. O Carioca Shopping foi o primeiro empreendimento do setor no país a ter uma horta orgânica certificada por uma auditoria realizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia, órgão ligado ao Ministério da Agricultura.  Toda a renda obtida com a venda dos produtos dessa barraca é revertida para instituições sociais localizadas no entorno do Shopping.




Foto: Pixabay
A feira, que acontece todo 2º sábado do mês no estacionamento descoberto térreo do Shopping, foi o primeiro evento do gênero realizado em um shopping na Zona Norte do Rio, com produtores e expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos. Mensalmente, cerca de 3 mil pessoas visitam o evento. Mais do que um espaço de comercialização, a feira tem como objetivo mostrar a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural e de uma alimentação saudável. A entrada é gratuita. 

Serviço: Feira Orgânica. Carioca Shopping. Av. Vicente de Carvalho 909, Vicente de Carvalho, Rio de Janeiro, RJ. Sábado, dia 14 de abril de 2018, das 10h às 17h. Oficina de Plantio: 11h30 às 14h30 (infantil). Oficina de Tintas Naturais: 11h30 as 13h30 (adultos e crianças). Entrada franca. Telefone: (21) 2430-5120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário