Pular para o conteúdo principal

Niterói: Procedimentos estéticos e exercícios físicos combatem a obesidade

Mudanças nos hábitos de vida ajudam a ter uma vida mais saudável


Pixabay

Muitos começam o ano pensando nas dietas e focam em exercícios físicos pesados para chegar à plena forma. O verão também é usado como estímulo para a pessoa entrar na linha já que dados da Organização Mundial de Saúde estimam que cerca de 50% da população adulta brasileira está com sobrepeso e obesidade. Modernos tratamentos estéticos, exercícios físicos, uma boa alimentação e ingestão correta de líquidos podem auxiliar nesse processo de emagrecimento e, muito além, na obtenção da qualidade de vida.

A clínica de estética Onodera-Niterói está com uma campanha para ajudar a perder os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano. Um dos tratamentos que chamam atenção é o Shape Detox, focado, rápido e exclusivo da marca, que reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido ajudando na uniformização da superfície como região do abdômen, flancos, coxas, glúteo, braços e culote.

Felipe Fagundes Moore
O especialista em musculação e treinamento de força, Felipe Fagundes Moore, dono da Life Studio Personal, em Icaraí, apontou a hidratação correta principalmente nos exercícios feitos durante o calor extremo. “A água compõe grande parte do nosso corpo, sendo 60% nos homens e 55% nas mulheres e esse desequilíbrio da perda de líquidos e a reposição pode levar a um quadro de desidratação. Essa causa fraqueza, tontura, dor de cabeça e fadiga. Uma recomendação comum é ingerir até dois litros de água por dia e para isso pode-se usar garrafinhas de água no trabalho, por exemplo”, explica.




Patrícia Bertoni
Além da hidratação, a alimentação balanceada é fundamental nessa busca por uma vida mais saudável. Existem pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade e não conseguem emagrecer ou notar diferença no corpo. Segundo Patrícia Bertoni, nutricionista da Onodera-Niterói, é importante também esse acompanhamento para distribuir os nutrientes de forma em que o exercício possa ser executado com segurança e ocorra a perda de peso. “Muitas vezes reduzir as calorias por conta própria levarão a fadiga ou ao baixo rendimento do exercício e com isso não ocorrerá perda de peso. No caso de mudança da composição corporal é importante avaliar outros parâmetros quando se fala em exercício. Muitas vezes perde-se peso gordo e/ou ganha-se peso de massa muscular. Para avaliar essas transformações do corpo existem avaliações de composição corporal que são imprescindíveis para uma correta análise dos resultados”, frisa a profissional.

Serviço: Onodera Niterói. Avenida Roberto Silveira, 464, Icaraí – Niterói/RJ. Informações: (21) 3619-8585 / (21) 3619-8686.

Life Studio Personal. Rua Gavião Peixoto, 124 Sala 1106, Icaraí - Niterói/RJ. Informações: (21) 3587-9667.


Postagens mais visitadas deste blog

RJ: Reame busca padrinhos afetivos para jovens preteridos da adoção

Instituição garante que referência familiar para convívio e autonomia social é algo fundamental e transformador

Situado em São Gonçalo e parceiro da nacionalmente reconhecida ONG Quintal de Ana, o Reame procura por padrinhos afetivos (presenciais, para aconselhamento e tutoria) a menores órfãos ou privados pela Justiça do convívio com a própria família. Ao alcance da maioria dos filantropos e dos bem intencionados, o programa propõe aos padrinhos doar tutoria e afeto a uma criança ou adolescente com menor probabilidade de adoção (acima de oito anos de idade) ou mesmo de reinserção em sua família verdadeira - dando-lhe, assim, referência familiar e autonomia social. Mais do que apoio financeiro, buscam-se altruístas que doem  presença e carinho.
"Quanto mais velho menor a procura por adoção. E se a reinserção familiar não é possível, o apadrinhamento afetivo torna-se o elo do tutelado com a sociedade. Trabalhamos na criança sua expectativa e ansiedade quanto a ter uma família, ir…

Combata os males do século com os benefícios da homeopatia

Depressão, ansiedade, angústia e fobias podem ser tratadas com esta terapia que equilibra o corpo e a alma

Vivemos em um mundo onde tudo é “para ontem” e temos de nos desdobrar para darmos conta de todos os afazeres diários. E quando se trata das mulheres, em que a jornada de trabalho é dupla (ou tripla), não há como manter uma rotina equilibrada e com qualidade de vida. Assim, há quem recorra às terapias tradicionais, onde psicólogos e psiquiatras dão diretrizes e medicamentos para conter os malefícios deste cotidiano turbulento. Porém, e quem rejeita esta solução?

A homeopatia é uma das saídas para diversas situações. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o país com mais pessoas depressivas na América Latina, em torno de 5,8% da população. Este número comprova que 11,5 mil brasileiros sofrem desta doença. E assim como a depressão, Eliete M. M. Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahne…

Doutores de Esperança recebem novos voluntários em Volta Redonda, na região Sul Fluminense

Volta Redonda, RJ. O grupo de humanização hospitalar "Viver de Rir - Doutores de Esperança", projeto da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), promoveu na noite do último sábado uma cerimônia de formatura para os 100 voluntários da 6ª turma. O encontro aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Volta Redonda. O projeto, que começou com dois trios de voluntários, hoje reúne mais de 150 pessoas. 
Treinos intensos, palestra sobre ética no voluntariado, capacitações diversas sobre conduta hospitalar e biosegurança, iniciação a palhaçaria, personagem, make up e figurino, visitas em hospitais e asilos. Para ser um voluntário do grupo, é preciso ter muita força de vontade e amor ao próximo, pois os trabalhos são realizados aos sábados e domingos. Os Doutores de Esperança já estão conhecidos na região Sul Fluminense por "especialistas em despertar sorrisos e emoções", além de colaborarem na recuperação dos pacientes.
O mais novo integr…