quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RJ: Mesquita sedia palestras e atividades de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama, neste sábado (22/10)

Por Gisele Rocha


A Associação de moradores  do  bairro do BNH, em  Mesquita, irá  promover  nesse  fim de semana (22/10), uma atividade para comemorar do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Em parceria com a Prefeitura de Mesquita e o Mandato Participativo da Vereadora reeleita Cris Gêmeas, a ação vai oferecer ultrassonografia de mama, brincadeiras infantis, apresentação cultural, palestras, entre outros.

Mesquita se tornou referência quando o assunto é direito das mulheres. O tratamento e prevenção estão relacionados à qualidade de vida, antes, durante ou após a doença. A Vereadora Cris Gêmeas é autora da Lei 809/2014 que garante o trabalho de conscientização de combate ao câncer de mama no município de Mesquita no mês de outubro e da Lei 801/2013 que dispõe sobre o diagnóstico precoce do câncer e do serviço radiológico do tipo mamográfico na cidade. “Precisamos não só tratar a doença, mas conscientizar sobre a prevenção, a importância do com o autoexame e a realização de exames periódicos” destacou a parlamentar.

Serviço: Outubro Rosa. Ultrassonografia de mama, brincadeiras infantis, apresentação cultural, palestras, entre outros. Praça Elias Naval (antiga Praça dos Traillers) localizada na Avenida dos Oliveiras, esquina com a Rua Duas Leme, no BNH. Sábado dia 22 de outubro, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário