domingo, 16 de outubro de 2016

"Vibrar Com Parkinson": projeto traz informações para auxiliar pacientes, familiares e profissionais da saúde


Daniela Cicarelli apoia a idealizadora do projeto Danielle Ianzer

Aos 36 anos, Danielle ficou em choque ao receber o diagnóstico de Parkinson. A cientista começou a perceber os sintomas motores quando tinha 30 anos. Nesse período de seis anos, foram várias visitas a diferentes médicos, muitos exames e alguns diagnósticos errados, até que o quinto neurologista identificou a doença de Parkinson. Pelo fato do Parkinson ser degenerativa, a demora no diagnostico favorece a evolução da doença e prejudica a qualidade de vida do paciente. Por essa razão é tão importante a informação.

No site site do projeto vibrarcomparkinson.com há informações sobre a doença , além das redes sociais e o canal no youtube. O projeto também realiza Palestras e seminários. com a participação de profissionais especializados no tratamento da doença de Parkinson, destinados a pacientes, familiares e cuidadores.

Zucatelli e Paçoca
De acordo com Organização Mundial da Saude, o Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa que mais acomete a população mundial, 1 caso a cada 500 pessoas. A doença foi descoberta por Dr. James Parkinson em 1817, sendo chamada de Paralisia agitante. Anos após a morte de James  o neurologista Jean-Martin Charcot homenageou o médico, sugerindo o nome de Doença de Parkinson. A tulipa foi definida como simbolo da doença de Parkinson, porque um floricultor holandes, portador da doença, como homenagem, nomeou de Dr. James Parkinson uma nova variedade de tulipa vermelha.

A doença pode causar diversos sinais e sintomas, os quatro principais sintomas para definir o diagnóstico são: lentidão, tremores, rigidez e alteração postural. Ainda sem cura, a doença pode ser tratada com a combinação de diferentes abordagens que incluem: medicamentos, cirurgia, terapias, atividade física, entre outros.

O projeto Vibrar Parkinson idealizado pela cientista e pesquisadora Danielle Ianzer, tem como objetivo principal de auxiliar pacientes, familiares e cuidadores na manutenção do bem-estar e da qualidade de vida, através de divulgação e difusão de informações sobre a doença, tratamentos. A campanha de conscientização  do Projeto Vibrar Parkinson começou em julho de 2014.

Confira o vídeo do projeto sobre o tratamento do Parkinson:


Contato: 




Instagram: @vibrarcomparkinson



Nenhum comentário:

Postar um comentário