segunda-feira, 18 de junho de 2018

Grátis: Jacarepaguá recebe 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis, neste domingo (24/06)

Evento homenageia mês do meio ambiente. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. Jacarepaguá será palco da 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis, no dia 24 de junho, das 12h às 22h, na Praça Candido da Silva Mendes, a entrada é franca. Além dos expositores, o público confere atrações artísticas e infantis. Às 16h30, o grupo Movanos faz um aulão de afrovibe. Em seguida, às 17h30, é a vez da banda de rock The Valcants. Às 19h, o coletivo Violúdico que promete entreter os pequenos com repertório infantil. Fechando a programação, o grupo Deco Alternativo apresenta canções autorais e releituras da MPB. O evento ainda terá uma exposição feita pelos expositores, como contrapartida social, relativo a espécies da fauna e da flora brasileira para homenagear o Dia da Ecologia.

Foto: Reprodução do Facebook
Nesta edição, haverá também a primeira Gincana JPA Sustentável, em alusão ao Dia Nacional da ecologia e Internacional do Meio-ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Realizada pela iniciativa social JPA, Eu Te Amo, a ação visa aumentar a adesão e a participação de instituições e escolas em ações socioambientais e de cidadania. Para participar, é necessário se inscrever previamente no site www.jpaeuteamo.com.br

A entrega dos resíduos de descarte (pet, metal, óleo, papel e vidro) e pesagem será realizada no sábado, dia 23 de junho, na Praça Candido da Silva Mendes. Os três vencedores serão anunciados no domingo, 24, durante o evento da FES.

Foto: Reprodução do Facebook
As instituições que se destacarem serão premiadas com o selo Sou+JPA, título de reconhecimento concedido apenas a instituições de relevante atuação em favor da comunidade, considerados os requisitos de elegibilidade relacionados a ações de cidadania e de responsabilidade socioambiental. Os critérios de elegibilidade aos selos estão publicados no site do JPA, eu te amo e o mérito das instituições são julgados por uma comissão de avaliação formada por, no mínimo, 5 (cinco) membros do Conselho Consultivo e Deliberativo.

Ficamos muito felizes com o recorde de público que tivemos na última FES. Para esta próxima edição, nosso objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância de preservarmos o meio ambiente através da coleta de resíduos de descarte. Teremos também atrações culturais de peso, para entreter e animar todas as famílias”, conta Alexandra Gonzalez, organizadora da feira.


Serviço: 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis. Praça Candido da Silva Mendes, Taquara, RJ. Domingo, dia 24 de junho de 2018, das 12h às 22h. Entrada Gratuita.

Fonte: Arteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário