terça-feira, 6 de março de 2018

Grátis: Jacarepaguá recebe 3ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis (10 e 11/03)

Evento homenageia mulheres e traz novidades. Foto: Cassio Gonzalez

Rio de Janeiro, RJ. Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no mês de março, será realizada a 3ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis (FES), nos dias 10 e 11 de março, na Praça Cândido Silva Mendes, na Taquara. Em homenagem às mulheres, o evento terá uma galeria de arte, com quadros, esculturas e três exposições fotográficas, com foco na beleza da mulher madura, da gestação e das mulheres com câncer. A entrada é gratuita.

 Foto: Cassio Gonzalez
O evento pretende homenagear as mulheres que fazem a diferença na cidade. Uma delas é a artista plástica Rosalina Brito, que vai expor suas telas durante o evento. Moradora da Cidade de Deus, mãe, avó e bisavó, Rosalina sonha em mudar o mundo, e, por isso começou, a fazer isto por si própria. “Trata-se de um caso incrível de superação. Saiu do fundo do poço e se tornou artista plástica, com exposições realizadas até em museus. Rosalina também é poeta, escritora, ilustradora, grafiteira, jornalista comunitária e ‘oficineira’ de artes. Já fez teatro, cinema, produz esculturas em terracota e milita a favor da CDD - como é chamada, na intimidade, a favela aonde mora em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro”, conta Alexandra Gonzalez, responsável pela Gonzalez Contabilidade & Negócios Culturais e uma das organizadoras do evento.


Além das exposições, serão realizadas diversas atividades, como pintura facial, aulas de zumba, passinho, poesia, oficina de brinquedos reciclados, roda de capoeira, música ao vivo, cineminha, etc. As inscrições para as oficinas serão feitas no local e as vagas são limitadas. Todas as oficinas e atividades são gratuitas.

Esta é uma edição especial voltada para prestar homenagem as mulheres – famosas e anônimas – heroínas de carne e osso, que são referências de mulheres de fibra e que contribuem com o crescimento da nossa sociedade e com a erradicação da desigualdade social, guerra, fome, pobreza, e também com o desenvolvimento artístico, cultural e educacional. Toda a decoração e o cenário também estarão dentro desta temática, com um toque sustentável e muito feminino”, conta Alexandra.

Serviço: 3ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis – Edição Mulheres. Praça Cândido Silva Mendes – Taquara – RJ. Sábado e domingo, dias 10 e 11 de março, das 15h às 22h. Entrada Gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário