quarta-feira, 20 de julho de 2016

SP: Inscrições em projeto de musicalização para crianças e adolescentes com autismo estão abertas na UFSCar

Aulas são gratuitas e começarão na segunda quinzena de agosto




A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe até o dia 10 de agosto as inscrições no curso gratuito de Musicalização para crianças e adolescentes com autismo. O objetivo é oferecer atividades musicais direcionadas especialmente a crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), possibilitando um ambiente rico musicalmente, favorecendo, assim, oportunidades de socialização e aprendizagem.

A educadora musical e doutoranda Valéria Peres Asnis explica que a música desenvolve a acuidade auditiva, a criatividade, a coordenação motora, a atenção e a comunicação facilitando o enriquecimento intelectual, a autoconfiança e proporcionando equilíbrio emocional. "Em se tratando de pessoas com o TEA, atividades musicais podem ser um meio facilitador para melhorar problemas de comportamento e de interação social, permitindo que elas se comuniquem com o outro, desenvolva noção corporal e melhore sua capacidade psicomotora", relata.

As famílias interessadas em participar podem enviar email para valeria.musicautismo@gmail.com, e na sequência, será enviado um formulário para preenchimento. A previsão é que as aulas comecem a partir de 15 de agosto. A atividade será desenvolvida uma vez por semana durante uma hora. As aulas serão no prédio do PPGEEs, que fica na área Sul do Campus São Carlos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário