segunda-feira, 14 de março de 2016

RJ: Campanha "Universitário Sangue Bom" começa nesta terça (15/03)

9ª edição do movimento de coleta itinerante de sangue retorna às faculdades cariocas


O maior movimento universitário de doação de sangue está de volta. Amanhã, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Agência Campi lançam, em parceria com o Instituto Masan, a 9ª edição da campanha “Universitário Sangue Bom, que levará coleta de sangue itinerante para 11 faculdades do Rio de Janeiro.

Após oito edições de sucesso, coletando mais de 6.500 bolsas de sangue e ajudando a salvar cerca de 25 mil vidas, a expectativa para este semestre é alcançar 750 doações ao longo das três semanas em que a campanha circulará por faculdades da Zona Sul, Norte, Oeste e Baixada Fluminense, nos municípios de Belford Roxo e Seropédica.

Informações ao doador
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Confira a programação completa:


Informações: www.universitariosanguebom.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário