terça-feira, 3 de julho de 2018

RJ: Cereall Gourmet participa do 17º Festival Gastronômico de Búzios (06/07)



Búzios, RJ. Começa no dia 06 de julho o Festival Gastronômico de Búzios, um dos principais festivais gastronômicos do estado do Rio. Em sua 17ª edição participam 70 restaurantes em seis locais diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. Em mesas sofisticadas montadas nas calçadas são oferecidas porções de degustação a preços convidativos. Uma das novidades deste ano é a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Goumet de Cabo Frio, com o prato “bobó de palmito pupunha orgânico”, feito especialmente para o evento.

Com uma proposta autossustentável e orgânica, com ênfase nos produtores regionais, o restaurante Cereall Gourmet apostou na cozinha da desconstrução e criou o “bobó de palmito orgânico” (purê de palmito pupunha, farofa crocante de beterraba e dadinhos de bobó tapiocados, empanados em coco ralado e azeite de dendê).

Desconstruir virou tendência mundial. Uma cozinha que exige imaginação, cultura, sentido do gosto e muita técnica.  Evocando relações com o prato tradicional do bobó, mas com técnicas inovadoras, o restaurante Cereall Gourmet separou os sabores de forma que no fim todos os ingredientes fossem valorizados. O resultado não podia ser diferente, um festival de textura, aroma e sabor.

Serviço: A 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios acontece nos dois primeiros finais de semana de julho: de 6 a 8, e de 13 a 15.  Para quem deseja degustar o “bobó de palmito orgânico” o Cereall Gourmet estará nos Ossos, nas tardes de sábado e domingo, das 14h às 21h. E para conhecer o cardápio farto, criativo e saudável do restaurante o espaço Cereall fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Telefone (22) 2629-6739. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário