terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Sustentabilidade: Shopping Pátio Alcântara promove coleta de óleo de cozinha, em São Gonçalo, RJ

O programa gera economia para os clientes e ajuda o meio ambiente. Foto: Divulgação

São Gonçalo, RJ. Para quem ainda não conhece, o shopping Pátio Alcântara possui um programa em prol do meio ambiente, o ‘Pátio Alcântara SocioAmbiental’, que realiza a troca de óleo de cozinha usado por detergente. Esse serviço está localizado na recepção da Administração do empreendimento e funciona de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Diariamente, milhares de litros de óleo de cozinha são descartados pela população de forma irregular. Diante disso, a proposta é conscientizar os clientes e lojistas sobre a importância da preservação ambiental. Os interessados em apoiar a ideia, podem entregar garrafas pet de dois litros com o óleo de cozinha usado. E, para incentivar ainda mais os consumidores, o shopping oferece um detergente líquido de 500 ml no ato da troca. Todo o óleo recebido será destinado às cooperativas certificadas do estado.

O shopping recolhe, também, outros produtos que são destinados corretamente para reciclagem como pilhas, baterias e celulares com defeito. O local para descarte desses materiais está localizado no térreo.

Para a coordenadora de Marketing do Pátio Alcântara, Michelle Coutinho, o programa é de grande relevância para região de São Gonçalo. “Queremos engajar nossos clientes, principalmente, através da ação de troca de óleo usado para mostrar a importância de ser um consumidor responsável, transformando pequenas atitudes sustentáveis em parte da sua rotina.", comenta a executiva.

O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo, RJ. Tel. (21) 2602-3250.


Nenhum comentário:

Postar um comentário