quinta-feira, 14 de julho de 2016

Yoga ajuda no desenvolvimento de crianças ansiosas e com dificuldade de concentração

A prática já vem sendo indicada por alguns educadores



As crianças recebem um bombardeio de informações ao longo do dia, os pais, professores, TV, videogame, computador, celular e internet. Além disso, elas acumulam atividades e ficam exaustas, o resultado é uma geração estressada, sem concentração e ansiosa.

Por esse motivo muitos educadores sugerem o yoga para mudar esse cenário. Essa prática milenar ajuda a trabalhar a concentração e a respiração, diminuindo o nível de estresse, ansiedade e cansaço mental. Essa prática é milenar e há algum tempo vem sendo incorporada com sucesso no dia a dia dos pequenos.

A prática constante vai produzindo estes efeitos que tem como resultado o bem estar físico e mental e preparando o corpo e a mente para a meditação. Duas vezes por semana temos aulas de yoga no Espaço Educacional e isso trouxe muitos resultados positivos”, afirma Jamile Coelho, diretora do Espaço Educacional.

Além disso, o Yoga é muito eficiente para aqueles alunos que têm dificuldade de concentração e não possuem autoconfiança. Com exercícios que trabalham a respiração, a terapia é ideal para gerir a energia corretamente e a criança cresce saudável tanto na mente quanto no corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário