sexta-feira, 13 de maio de 2016

RJ: Superação é tema no encerramento da Semana de Conscientização de Luta da Pessoa com Deficiência de Mesquita



Na tarde dessa sexta (13), a Semana de Conscientização de Luta da Semana da Pessoa com Deficiência de Mesquita, foi encerrada com chave de ouro. Convidados como Kenia Rio (Presidente da Associação dos Anões do RJ- ANAERJ), Luciana Novaes (integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade do Rio de Janeiro e vítima de uma bala perdida no ano de 2003, em episódio que a deixou tetraplégica) e Júlio Cézar Braz (paratleta da Seleção Brasileira de Rugby em cadeiras de Rodas), participaram da atividade "Roda de Conversa Superação", onde contaram como superaram as suas deficiências e alcançaram seus objetivos.

"Estive observando o centro da cidade de Mesquita e vi muita mudança na questão da acessibilidade da última vez que estive aqui" destacou Luciana Novaes. Já Kenia Rio, afirmou que atividades como essa é muito importante para tratar da inclusão, destacou também a Lei Municipal de autoria da vereadora do munícipio Cris Gêmeas, que institui o Dia de Combate ao Preconceito a Pessoa com Nanismo e parabeniza a cidade pelas iniciativas.

Pessoas com deficiência, moradores da cidade também participaram da solenidade de encerramento, que aconteceu no auditório Zelito Viana, na Prefeitura de Mesquita.

O secretário municipal da pessoa com deficiência de Mesquita, Welington Oliveira, avaliou positivamente todas as atividades da semana e ressaltou que o principal objetivo que é a conscientização, foi enfatizado todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário